Home » Sociedade » Festas Populares » Inaugurada a Feira de São Mateus 2018 com muitas novidades

Inaugurada a Feira de São Mateus 2018 com muitas novidades

A abertura oficial da edição 2018 da Feira de S. Mateus em Viseu, que teve lugar na Porta de Viriato, arrancou com fogo-de-artifício e Marchas Populares. O grupo Amor Electro, Raquel Tavares e o Festival Internacional de Folclore, vão ser o grande cartaz do fim-de-semana. A “guardiã das feiras populares” do país está de volta para mais uma edição imperdível, com novidades que não se esgotam.

Pelas 21H30, o Presidente da Câmara Municipal de Viseu, Almeida Henriques, fez as honras do momento, ligando a imponente iluminação decorativa dos pórticos da Feira de São Mateus que foram, este ano, redesenhados a pensar no folclore. “Toda a comunidade e todos os amigos de Viseu estão convidados para este momento”, afirmou o autarca.

Para o Gestor da Feira de São Mateus, Jorge Sobrado, “esta inauguração significou um reencontro muito especial do público com aquela que é a feira popular histórica de referência do país”.

O grupo feminino de gaitas de foles “Girafoles” abriu a animação do certame, seguindo-se o desfile das Marchas Populares ao longo do Picadeiro da Feira. O Coro Mozart de Viseu subiu ao Palco Santander com o seu habitual repertório de êxitos, para acompanhar musicalmente o tão aguardado espetáculo de fogo-de-artifício.

No fim de semana, a música continua com grandes espetáculos da música portuguesa da atualidade e com a celebração de tradições do mundo. Hoje sexta-feira, 10 de agosto, pelas 22 horas, a banda Amor Electro leva a Viseu êxitos incontornáveis, como “Juntos Somos Mais Fortes” e “A Máquina”, pela voz inconfundível de Marisa Liz.

No sábado, pelas 22 horas, é a vez da fadista Raquel Tavares, uma das mais importantes vozes do fado contemporâneo, subir ao Palco Santander.

O Domingo Franco, de dia 12 de agosto é dedicado ao Festival Internacional de Folclore, que acolhe, este ano, grupos do folclore tradicional de 9 países do globo, tais como Chile, Quénia, Argélia, Rússia e Coreia do Sul.

Nesta edição, a Feira de São Mateus apresenta um cartaz cultural de referência e um conjunto de novidades imperdíveis. É o caso do novo Bairro da Restauração, um espaço mais atrativo e seguro que irá promover a gastronomia da região, e da implementação de copos reutilizáveis em PVC, de papeleiras com separação de lixo e estacionamento para bicicletas, entre outras práticas mais amigas do ambiente.

A Feira de São Mateus decorre até 16 de setembro. Os bilhetes para todos os dias de entrada paga estão disponíveis online, em feirasaomateus.pt, e na rede de lojas associadas da Blueticket: Fnac, Worten, Media Markt, ACP, El Corte Inglés e Pagaqui.

A Feira de São Mateus é uma iniciativa do Município de Viseu, com organização executiva da VISEU MARCA. Tem como patrocinadores oficiais o Santander, Super Bock, Altice, Jornal do Centro, Cabriz, Coca-Cola, Delta, Galp, Fnac, Turismo Centro de Portugal, JS Clínica e Litocar.

Toda a programação está disponível em feirasaomateus.pt e nas redes sociais da Feira.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.