Home » Atualidade » Nacional » Inaugurado novo espaço de informação turística em Setúbal

Inaugurado novo espaço de informação turística em Setúbal

Foi inaugurado esta quinta feira em Setúbal, o “Ask Me Arrábida”, um espaço de informação turística, que agrega informação turística e produtos da centralidade Arrábida, definida pela Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa no seu Plano Estratégico 2015-2019, englobando os municípios de Palmela, Sesimbra e Setúbal.

Para a Presidente anfitriã, Maria das Dores Meira, a reabertura deste posto é uma consequência lógica do intenso trabalho que os três municípios têm feito com o propósito de valorizar a Arrábida. A autarca felicitou a ERT-RL pelo investimento e pela aposta, num momento em que se assiste, em todo o país, ao encerramento de tantos serviços públicos.

O novo espaço Ask Me Arrábida resulta da requalificação do edifício da delegação de Setúbal da ERT-RL, situa-se na Travessa Frei Gaspar, n.º 10, na baixa da cidade de setúbal. Com projeto do Arquiteto Silva Dias, o espaço representa um investimento de cerca de quinhentos mil euros.

No piso térreo, que exibe o conjunto de ruínas romanas descoberto no local, é possível solicitar e consultar informação, adquirir um vasto leque de produtos regionais e contratar serviços de vários agentes económicos ligados ao setor. No primeiro andar, está patente uma exposição sobre a região e o segundo piso conta com um auditório aberto à realização de diversos eventos.
A ERT-RL espera atingir, a breve trecho, a marca anual de 20 mil atendimentos ao público.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.