Home » Economia » Marcas » Inditex encerra as lojas Zara e Pull & Bear na baixa de Faro
Inditex encerra as lojas Zara e Pull & Bear na baixa de Faro

Inditex encerra as lojas Zara e Pull & Bear na baixa de Faro

A Inditex, grupo detentor entre outras, das marcas de pronto a vestir Zara e Pull & Bear, vai encerrar as duas lojas situadas na rua de St. António em Faro.

O encerramento destas duas lojas âncora, que atraiem inúmeros clientes à baixa da cidade, já suscitou um pedido de reunião à administração do grupo espanhol, por parte da Acral, a Associação de Comercio do Algarve.

Para Álvaro Viegas, presidente da Associação, “São duas lojas-âncora, essências ao dinamismo do comércio local da baixa da cidade”, afirma aquele responsável setorial.

Como ainda não existe qualquer explicação formal sobre os motivos subjacentes ao fecho das lojas, a ACRAL vai solicitar uma reunião com a administração do grupo espanhol Inditex.

No entanto e ainda segundo Álvaro Viegas, “não surpreenderá” que a decisão da cadeia de pronto-a-vestir seja “uma consequência, direta e previsível, da proliferação de grandes superfícies na região, em particular da última autorizada – o MAR Shopping, em Loulé”

A ACRAL, “tem vindo a alertar para esta possibilidade há pelo menos 18 meses, infelizmente, o tempo deu-nos razão”, recorda o dirigente associativo.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.