Home » Economia » Infor estatística » INE: Desemprego, Negócios no retalho e Produção industrial, variáveis

INE: Desemprego, Negócios no retalho e Produção industrial, variáveis

A taxa de desemprego estimada para fevereiro de 2015 foi 14,1%. Este valor é superior, em 0,3 pontos percentuais, ao estimado para janeiro de 2015, informa hoje o INE.

A população desempregada foi estimada em 719,6 mil pessoas, o que representa um acréscimo de 1,7% face a janeiro de 2015, mais 11,7 mil. A população empregada foi estimada em 4 399,9 mil pessoas, diminuindo 0,3%, menos 11,1 mil, face ao mês anterior.

Para estas estimativas foi considerada a população dos 15 aos 74 anos e os valores foram previamente ajustados de sazonalidade.

O Índice de Volume de Negócios no Comércio a Retalho registou em fevereiro uma variação homóloga de 2,2% (2,3% no mês anterior).

Os índices de emprego, do número de horas trabalhadas ajustadas de efeitos de calendário e das remunerações apresentaram, no mês de referência, taxas de variação homóloga de 0,8%, de -1,3% e de 3,4%, respetivamente (0,9%, 0,6% e de 3,1% no mês anterior, pela mesma ordem).

O índice de produção industrial apresentou uma variação homóloga de -1,0% em fevereiro (-1,3% em janeiro). Contudo, a secção das Indústrias Transformadoras registou uma variação homóloga de -2,0% (-0,1% no mês anterior).

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.