Home » Economia » Marcas » Iniciativa Pedalar por uma Causa vai doar 19.500 euros
Iniciativa Pedalar por uma Causa vai doar 19.500 euros

Iniciativa Pedalar por uma Causa vai doar 19.500 euros

A Camisola Verde da Volta a Portugal em bicicleta é patrocinada pela Rubis Gás, marca que paralelamente promove uma iniciativa solidária com o programa “Pedalar por uma Causa”, que converte quilómetros em euros.

Este programa tem lugar no espaço Rubis Gás na Feira da Animação das Chegadas, onde está instalada em cada etapa da Volta a Portugal, uma estrutura com bicicletas, disponíveis para serem utilizadas por todos os que pretendam contribuir para esta causa.

Na edição 2018 da Volta, Portugal pedalou 2528,5 quilómetros, cada quilómetro equivalia a cinco euros doados, o que perfazia 12.624,5 euros, porém, a Rubis Gás decidiu arredondar o valor para 19.500 euros, o mesmo que doou na edição 2017, valor que será repartido pelo Centro de Acolhimento Temporário de Tercena, pela GASTagus e pela Associação de Paralisia Cerebral de São Miguel nos Açores.

Durante a Volta a Portugal, milhares de pessoas passaram pelo stand da Rubis Gás para “Pedalar por uma Causa”, contribuindo decisivamente para o sucesso da iniciativa. Fafe foi a cidade que mais contribuiu, com 340,6 quilómetros pedalados.

Este é, também, o terceiro ano consecutivo em que a Rubis Gás patrocina a Camisola Verde da Volta a Portugal, que, pelo segundo ano, foi para o espanhol Vicente Garcia de Mateos, da Aviludo-Louletano, com 155 pontos.

A 80.ª edição da Volta a Portugal em bicicleta começou no dia 1 de agosto, em Setúbal, e terminou, ontem, em Fafe, com o espanhol Raul Alarcón (W52-FC Porto) a sagrar-se vencedor da prova.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.