Home » Gastro & Vinhos » Eventos Gastronómicos » Inovação e Tradição na Semana Gastronómica de Évora
Inovação e Tradição na Semana Gastronómica de Évora

Inovação e Tradição na Semana Gastronómica de Évora

A Semana Gastronómica que arrancou na sexta feira no distrito de Évora e que decorre até ao próximo dia 1 de Maio, conta com 14 restaurantes aderentes, que apresentam os mais variados pratos, os quais estarão em votação no site do Qualicompet.

“Convidamos a população a visitar os restaurantes aderentes para experimentarem os pratos que resultaram da troca de experiências durante os workshops com o chef Miguel Laffan. Tenho a certeza que terão uma agradável surpresa,” convida António Melgão, Presidente da Associação Comercial de Évora, promotora desta iniciativa.

A atividade Inovação e Tradição Local na Restauração, proporciona, a um conjunto de empresas selecionadas, acompanhamento por parte de uma equipa de profissionais especializados e com elevada experiência, liderada pelo chef Miguel Laffan. O programa teve início em Março com uma série de workshops que permitiram trabalhar a Valorização dos Recursos, Marketing e Comunicação, as TIC e a Qualidade e Excelência.

O projeto Qualicompet visa a promoção dos setores do comércio e de serviços do distrito de Évora, assente numa estratégia de qualificação dos agentes económicos, promoção das suas atividades e introdução de modelos inovadores nos processos de marketing e comercialização, colocando-os nas preferências dos consumidores. Estão previstas a realização de atividades nas seguintes áreas: Inovação e tradição local na restauração (a decorrer); Marketing e Comunicação e Criação de Valor pela Diferenciação.

O Qualicompet é um projeto promovido pela Associação Comercial do Distrito de Évora, em parceria com a Entidade Regional de Turismo, cofinanciado pelo Programa Operacional Alentejo 2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.