Home » Cultura » Artes Plásticas » International Surrealism Now na Galeria Vieira Portuense!
Galeria Vieira Portuense

International Surrealism Now na Galeria Vieira Portuense!

O International Surrealism Now é um projecto do pintor surrealista Santiago Ribeiro, que se tem dedicado à promoção do surrealismo do século XXI, através de exposições pelo mundo, que vai etar na Galeria Vieira Portuense, de 9 de Agosto a 6 de Setembro.

A International Surrealism Now teve início em Coimbra em 2010, onde Santiago Ribeiro preparou uma grande exposição organizada pela Fundação Bissaya Barreto.

Este evento, já esteve em Conímbriga, no 50.º aniversário do Museu Monográfico de Conimbriga, o segundo museu mais visitado de Portugal. Fez depois uma itinerância por Paris com o apoio da GAPP – Galeria de Arte Portugal Presente e Liba WS, organizado uma vez mais pela Fundação Bissaya Barreto e Santiago Ribeiro, e por Madrid com o apoio de Yamal Din.

Foi para Dallas com o apoio da artista surrealista norte americana Shahla Rosa e ultimamente foi apresentado no Castelo medieval de Paço da Ega, organizado pela Rede de Bibliotecas e Cãmara Municipal de Condeixa-a-Nova

A International Surrealism Now conta neste momento com artistas de 28 países, Alemanha, Austrália, Áustria, Azerbaijão, Bélgica, Brasil, Canadá, Chile, China, Espanha, EUA, Filipinas, França, Holanda, Indonésia, Inglaterra, Irão, Islândia, Itália, Japão, México, Nova Zelândia, Polónia, Portugal, Roménia, Rússia, Sérvia, Ucrânia, Vietname.

A exposição é composta com obras de desenho, pintura, fotografia, arte digital e escultura.

Português

Partilhe:
O International Surrealism Now é um projecto do pintor surrealista Santiago Ribeiro, que se tem dedicado à promoção do surrealismo do século XXI, através de exposições pelo mundo, que vai etar na Galeria Vieira Portuense, de 9 de Agosto a 6 de Setembro. A International Surrealism Now teve início em Coimbra em 2010, onde Santiago Ribeiro preparou uma grande exposição organizada pela Fundação Bissaya Barreto. Este evento, já esteve em Conímbriga, no 50.º aniversário do Museu Monográfico de Conimbriga, o segundo museu mais visitado de Portugal. Fez depois uma itinerância por Paris com o apoio da GAPP – Galeria de…

Review Overview

User Rating: 4.7 ( 1 votes)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.