Home » Sítios & Viagens » Noticia de Turismo » Investimento Turistico em Portugal bateu recordes em 2015!
Investimento Turistico em Portugal bateu recordes em 2015!
Investimento Turistico em Portugal bateu recordes em 2015!

Investimento Turistico em Portugal bateu recordes em 2015!

O investimento no mercado do turismo em Portugal, no ano de 2015, é apontado pelos analistas como histórico, com a hotelaria portuguesa a registar um crescimento muto significativo, nas dormidas e no aumento dos preços médios por quarto.

Segundo a mais recente Análise do Mercado Imobiliário em Portugal da CBRE, o número total de dormidas em Portugal atingiu um novo recorde de 48,9 milhões em 2015, registando um crescimento de 6,7% face ao período homólogo do ano anterior.

O bom desempenho do setor hoteleiro refletiu-se igualmente num total de 1.780 milhões de euros de proveitos de aposento, o que representa um acréscimo de 15%, face ao período homólogo, ou seja, uma variação superior à verificada nas dormidas.

O Algarve continuou a liderar o número de dormidas, seguido da região de Lisboa, com uma contribuição de 35% e 25% respetivamente. Contudo, os Açores registaram o acréscimo mais significativo com um aumento de 20% nas dormidas. Este bom desempenho foi suportado, na sua grande maioria, pela introdução de novas rotas aéreas, eventos internacionais e melhoria da imagem e valorização da marca Portugal e, particularmente, de Lisboa no contexto internacional.

Em setembro de 2015, a capital havia já registado 7 milhões de dormidas, apresentando um crescimento de 8,4% face ao mesmo período de 2014. A CBRE contabilizou a entrada de 21 hotéis em Lisboa em 2015, três vezes mais aberturas que no ano anterior.

Cristina Arouca, diretora de Research e Consultoria da CBRE, comenta “o contínuo dinamismo do setor do turismo potencializa a atratividade de Lisboa, atraindo novos operadores e incentivando outros à expansão. É, por isso, esperado um aumento do investimento no setor hoteleiro, quer pelo desenvolvimento de novas unidades, quer pela aquisição de outras já existentes.”

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.