Home » Sociedade » Escolas e universidade » ISEG anuncia parcerias com Universidades Russas
ISEG anuncia parcerias com Universidades Russas

ISEG anuncia parcerias com Universidades Russas

O ISEG – Lisbon School of Economics & Management, tem vindo a captar no âmbito da sua estratégia de internacionalização, cada vez mais professores e alunos estrangeiros, que constituem cerca de 20% do número total de estudantes. Através do MBA, o ISEG iniciou um ciclo de contatos e desenvolvimento de parcerias com entidades e organizações internacionais, a atuar em Portugal. O pontapé de saída foi dado no dia 25 de setembro, com um evento organizado em colaboração com a Embaixada da Rússia, com vista a celebrar os 240 anos de cooperação económica e política entre os dois países.

No evento, foram anunciadas parcerias estratégicas com quatro universidades russas, em Moscovo, São Petersburgo, e Yekaterimburgo, que irão permitir o intercâmbio de estudantes e professores.

A iniciativa contou com as participações do Embaixador da Rússia em Portugal, Mikhail Kamynin; do antigo Embaixador de Portugal na Rússia, Manuel Marcelo Curto; do Conselheiro dos Assuntos Económicos da Embaixada da Rússia em Portugal, Sergei N. Baldin; e a Secretária-geral da Câmara de Comércio e Indústria Luso-Russa, Svetlana Bilous, entre outras personalidades. A representar o ISEG, estiveram os Vice-Presidentes José Veríssimo e Manuel Mira Godinho, e os professores Jorge Gomes e Elena Bulakh.

O MBA do ISEG é o mais antigo do país e o único programa do género da Universidade de Lisboa. Conta já com mais de mil profissionais formados, e desde 2017 é integralmente lecionado em inglês. Atualmente tem duas edições com 70 estudantes, oriundos de 15 países.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.