Home » Economia » Empresas » ITSector inaugurou novo centro tecnológico em Aveiro
ITSector inaugurou novo centro tecnológico em Aveiro
ITSector inaugurou novo centro tecnológico em Aveiro

ITSector inaugurou novo centro tecnológico em Aveiro

A ITSector, tecnológica especialista no desenvolvimento de software, inaugura em Aveiro, um novo Centro de Tecnologias Avançadas em território nacional, somando esta unidade às de que já dispõe no Porto, Lisboa e Braga.

Este é o quarto investimento da ITSector que visa reforçar a capacidade de produção e desenvolvimento de software em regime de Nearshore, de Portugal para vários países.

Presente em Portugal, Polónia, Reino Unido, Angola e Moçambique, a empresa implementou, no último ano, mais de 200 projetos em geografias tão diversas como Inglaterra, França, Luxemburgo, Espanha, Itália, Rússia, Islândia, Alemanha, Dinamarca, Timor-Leste, Quénia e África do Sul.

“Pretendemos que o Centro de Aveiro atinja, a curto prazo, os 60 colaboradores, dos quais cerca de 70% vão corresponder a novas contratações. Na linha do que já fizemos em Braga, a escolha de Aveiro prende-se com o objetivo estratégico de estarmos próximos dos grandes pólos universitários nacionais”, revela Renato Oliveira, Presidente da ITSector.

Fundada em 2005, na cidade do Porto, a ITSector conta hoje com mais de 350 colaboradores, mantendo parcerias estratégicas com algumas das mais conceituadas empresas mundiais de software, como a Microsoft, Google e IBM.

Em 2015, os mercados internacionais representaram um volume de negócios, de 36% dos catorze milhões de euros faturados.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.