Home » Sociedade » Iniciativas » IV Edição da Semana da Proteção Civil de Cascais “Riscos Urbanos”

IV Edição da Semana da Proteção Civil de Cascais “Riscos Urbanos”

A Câmara Municipal de Cascais e o CascaiShopping promovem pelo quarto ano consecutivo, de 23 de fevereiro a 1 de março, a Semana da Proteção Civil de Cascais, uma ação que pretende envolver toda a população, sensibilizando crianças e adultos para um melhor conhecimento dos riscos urbanos do Concelho, do Plano Nacional de Emergência e para a necessidade de uma cultura de prevenção e de planeamento de emergência. O evento assinala, também, o Dia Internacional da Proteção Civil, que se celebra a 1 de março.

Sob o tema “Riscos Urbanos”, a IV Edição da Semana da Proteção Civil de Cascais arranca dia 23 de fevereiro, estando agendada para as 15h00 a abertura oficial do evento, que contará com a presença de Carlos Carreiras, Presidente da Câmara Municipal de Cascais, Marco Massano, diretor adjunto do CascaiShopping, e de representantes das entidades presentes. Será realizada uma visita aos stands das diversas Entidades presentes, bem como um percurso de evacuação horizontal, num espaço sem iluminação.

Tal como tem acontecido nas edições anteriores da iniciativa, decorrerá um conjunto alargado de atividades, envolvendo várias corporações de bombeiros, demonstrações técnicas de salvamento em grande ângulo, de desencarceramento e de Mass Training em Suporte Básico de Vida, demonstrações cinotécnicas da Brigada Autónoma de Resgate Canino, do Grupo de Intervenção Cinotécnica da GNR e do Grupo Operacional Cinotécnico da PSP, realização de workshops e ações de sensibilização, simulacros, atuações musicais com bandas da PSP, passeios equestres, entre outras atividades. Ao longo de toda a iniciativa, estará patente ao público exposições que darão a conhecer os diversos agentes e entidades que fazem parte do sistema municipal de Proteção Civil.

Carlos Carreiras, presidente da Autarquia considera que “a Semana da Proteção Civil é uma iniciativa muito importante desenvolvida há vários anos, que visa informar, sensibilizar e formar a população sobre comportamentos que devem ser tidos ao nível da autoproteção, dinamizando assim uma cultura de segurança no concelho”.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.