Home » Hotelaria & Resorts » Já abriu o ibis Styles Grande Hotel de Chaves
Já abriu o ibis Styles Grande Hotel de Chaves

Já abriu o ibis Styles Grande Hotel de Chaves

O ibis Styles Grande Hotel de Chaves, abriu portas após vários meses de trabalhos de recuperação e renovação. Esta nova unidade está localizada no centro da cidade, a 4 minutos a pé da ponte romana de Trajano e a 5 minutos do bairro histórico do castelo.

Localizado no edifício do icónico Grande Hotel de Chaves, um prestigiado hotel reconhecido como estação termal de referência e construído na década de 1920, esta unidade está erguida sobre ruínas romanas e medievais, a temática deste hotel é inspirada pela própria herança e património da milenária cidade de Chaves

O hotel dispõe de 58 quartos, individuais, duplos e suites, todos equipados com a Sweet Bed by ibis Styles, camas de elevado conforto, para além de restaurante, bar, kids corner, pequeno-almoço buffet e receção aberta 24 horas.

Localizado na cidade da água por excelência, o hotel tira partido das águas termais que brotam das entranhas do vale do rio Tâmega, e conta com um sistema de aquecimento por geotermia. As águas termais circulam num percurso que aquece a rede hidráulica do hotel, disseminando o seu calor para os vários espaços do edifício, através do piso radiante.

As águas de nascente não termais são também reaproveitadas para uso dos sanitários de todo o hotel. Graças a este projeto de aproveitamento das águas, e de outras medidas como o uso exclusivo de lâmpadas 100% LED ou a colocação de janelas de vidro duplo, consegue-se assim uma eficiência energética e um respeito pela sustentabilidade do planeta.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.