Home » Máquinas & Motores » Já está disponível o Renault Grand Scénic 7 Lugares
Já está disponível o Renault Grand Scénic 7 Lugares
Já está disponível o Renault Grand Scénic 7 Lugares

Já está disponível o Renault Grand Scénic 7 Lugares

O novo Renault Grand Scénic com no design, qualidade de pormenor e tecnologia ao nível dos segmentos superiores, tem espaço de sobra para as famílias mais numerosas, com os seus 7 confortáveis lugares individuais.

A quarta geração do novo monovolume da Renault, que está disponível com três motores diesel, com potências entre os 110 e os 160 cavalos, quebra com o estigma de automóvel pouco emocionante.

Estilo, requinte e exclusividade. As linhas fluídas e modernas do novo Renault Grand Scénic confirmam que um monovolume também pode ser um excelente exercício de design. A nova proposta da Renault redefine o segmento, mas conserva o ADN que fez o sucesso das três gerações anteriores: espaço e modularidade!

Mas para além da revolução em termos de imagem, o novo Renault Grand Scénic tem outro mérito: provavelmente, nenhuma outra proposta do segmento C oferece tanto por tão pouco e não apenas em espaço, mas também em luxo, conforto e tecnologia. No exterior, são evidentes as semelhanças com o Renault Espace. No habitáculo, o ambiente uma panóplia de equipamentos tecnológicos e de segurança que não é comum nem em segmentos superiores.

Apesar das generosas dimensões, 4.635mm de comprimento, as linhas são atraentes. A pintura bi-tom é mais uma caraterística diferenciadora no segmento, assim como as jantes de 20 polegadas, disponíveis de série em todas as versões e que impressionam e despertam a atenção de quem passa.

A exemplo do que acontece com os restantes modelos da gama, o novo Renault Grand Scénic exibe a nova e distintiva assinatura luminosa. Na dianteira, os faróis em forma de C recorrem à tecnologia LED Pure Vision, enquanto, na traseira, as luzes proporcionam um efeito 3D com a tecnologia Edge Light.

Com a aproximação do cartão mãos-livres, as luzes diurnas e os faróis traseiros acendem-se. Os espelhos retrovisores abrem-se e o ambiente do habitáculo ilumina-se. Mas isso é só o prenúncio do que reserva o habitáculo.

Uma vez no interior do novo Renault Grand Scénic, a sensação é de espaço, conforto, qualidade, requinte e tecnologia. Os bancos dianteiros, com espuma de dupla densidade, mais parecem poltronas. São herdados do Renault Espace e estão também disponíveis com regulação elétrica de oito modos (lombar incluída), função de massagem e aquecimento.

Como não podia deixar de ser, a modularidade é uma das caraterísticas principais do novo Renault Grand Scénic. Há versões em que o banco do passageiro dianteiro pode assumir a posição de mesa. Graças ao prático e engenhoso sistema “One Touch Folding”, com um único toque no R-LINK 2, ou nos comandos situados no porta-bagagens, é possível rebater, automaticamente, os bancos traseiros, com o objetivo de obter um piso plano. Ou seja, com um simples gesto, beneficia-se de um volume de carga otimizado.

Como um dos equipamentos icónicos do modelo, a consola central deslizante faz parte dos equipamentos do novo Renault Grand Scénic. Uma solução simples, mas bastante prática. Para além do espaço de arrumação que disponibiliza – iluminado e fechado – acumula a função de apoio de braço e integra diferentes tomadas (USB, jack e de 12v), tanto para os passageiros dianteiros, como para os da segunda fila de bancos.

A tecnologia é outro grande argumento do novo Renault Grand Scénic. Como automóvel familiar no sentido estrito do conceito, o Renault Grand Scénic só podia ser também, uma referência do segmentotambém em segurança.

O novo Renault Grand Scénic está disponível na rede de concessionários com três motorizações diesel. O que melhor tira partido do irrepreensível chassis e da suspensão pilotada é o motor Energy dCi 160 EDC Twin Turbo. Um bloco diesel com dois turbos. Um de muito baixa inércia, que permite fazer arranques e respostas enérgicas logo a partir dos baixos regimes e um segundo turbo que surpreende pelas excelentes recuperações e rápidas acelerações. Associado à caixa de dupla embraiagem EDC de seis velocidades, reivindica 160 cavalos de potência e um binário máximo de 360 Nm. Um motor que alia as performances (200 km/h de velocidade máxima e 10,7 segundos dos 0 aos 100 km/h) aos baixos consumos: 4,7l/100km (NEDC) em ciclo misto.

O novo Grand Scénic beneficia da garantia de 5 anos Renault. Desde que equipado com Via Verde, é taxado nas portagens nacionais como Classe 1 e está disponível na rede de concessionários por um preço a partir dos 35.440€.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.