Home » Economia » Negócios » JLL aposta em nova área de negócio cria Departamento Residencial

JLL aposta em nova área de negócio cria Departamento Residencial

Patrícia Barão ex-Espírito Santo Property, vai dirigir o Departamento Residencial recentemente criado pela JLL, onde será acompanhada por Joana Mosa, que já integrava a Consultora desde 2013, Telmo Azevedo e Ivo Ramos que transitaram ambos de empresas do Grupo Espírito Santo, onde deempenhavam funções, respetivamente, como Chefe de Vendas da Espírito Santo Property e Assistente de Marketing da ESMEDIA.

A JLL aposta no mercado habitacional como nova área de negócio, segmento em que já conta com uma carteira de projetos em comercialização, estando a maioria em fase de pré-lançamento.

O Departamento Residencial da JLL pretende não só criar plataformas de comercialização que potenciem o produto e dinamizem os canais de venda junto de potenciais clientes, mas também criar valor através da prestação de serviços nas áreas da consultoria e marketing, com o objetivo de apoiar os clientes na definição, posicionamento e divulgação dos seus produtos imobiliários residenciais.

O novo Departamento funcionará em estreita cooperação com outros departamentos da consultora, como o de Investimento e Development Solutions.

Para Pedro Lancastre, Diretor Geral da JLL, “além da maior dinâmica do mercado residencial junto dos consumidores domésticos, inclusive enquanto forma de aforro, a notoriedade internacional gerada pelos novos instrumentos de captação de pessoas e investimento como os Golden Visa e o Regime de Residente Não-Habitual permitiu colocar Portugal no mapa dos melhores países para se investir em habitação. Este contexto, aliado ao facto de já em 2014, por via das áreas de Investimento e de Gestão de Projetos, termos bastante orientação para este segmento, levou-nos a fazer uma aposta forte e de forma mais estruturada, com uma equipa exclusivamente dedicada ao residencial.

E acrescenta: “Com a criação do Departamento Residencial, a JLL é agora a única consultora “one stop shop” para os investidores internacionais. Esta nova área vai complementar os serviços já prestados pelos Departamentos de Investimento, Consultoria Estratégica e Gestão de Projectos tirando partido da rede global da JLL no mundo. Estamos, por isso, muito confiantes de que esta será uma das áreas com maior potencial nos próximos anos.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.