Home » Economia » Imobiliário » JLL vai gerir seis centros comerciais do Novo Banco
JLL vai gerir seis centros comerciais do Novo Banco
JLL vai gerir seis centros comerciais do Novo Banco

JLL vai gerir seis centros comerciais do Novo Banco

O Departamento de Property & Asset Management da JLL vai gerir um portefólio de seis centros comerciais pertencentes ao grupo Novo Banco, em Lisboa, zonas Norte e Centro, com uma área total de 230 mil m².

Os ativos que integram este portefólio são, o Lago Discount em Famalicão, o Ferrara Plaza em Paços de Ferreira, o Campera Shopping no Carregado, o Acqua Roma em Lisboa e o Beloura Shopping em Sintra, além da renovação do Trindade Domus no Porto, que a consultora já gere desde 2014.

Globalmente o portefólio que passa a ser gerido pelo Departamento de Property & Asset Management da JLL soma aproximadamente 500 lojas e recebe anualmente cerca de 10 milhões de visitantes.
Para além da componente dominante de retalho, neste mandato estão ainda abrangidos 45.000 m² de espaços logísticos existentes no Lago Discount e 16.000 m² de escritórios distribuídos entre este centro e o edifício Trindade Domus. O portefólio inclui ainda 6.000 lugares de estacionamento no total dos 6 ativos.

Miguel Kreiseler, Diretor do Departamento de Property & Asset Management da JLL, comenta: “É com enorme satisfação que anunciamos o início de mais este mandato que, pela sua dimensão, representa um importante reforço na carteira pela qual somos responsáveis, colocando desafios adicionais a toda a nossa equipa. E vem uma vez mais confirmar que estamos no bom caminho para atingirmos os objetivos de crescimento traçados para 2016, durante o qual já angariámos 269.000 m² de área adicional sob gestão”.

Além dos serviços de Property & Asset Management contratados à JLL no âmbito deste portfólio imobiliário, o proprietário entregou ainda à consultora a responsabilidade de recomercializar as lojas e escritórios desocupados nestes imóveis, através dos Departamentos de Retail Leasing e Office Agency .

Recorde-se que a área de Property & Asset Management da JLL tem sob gestão uma carteira de 38 projetos, com mais de 500.000 m² distribuídos entre os segmentos de retalho, escritórios e residencial

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.