Home » Desporto » Notícias do desporto » João Kopke agravou a lesão na 2ª etapa da Liga Moche
João Kopke lesionado no Allianz Caparica Pro
João Kopke lesionado no Allianz Caparica Pro

João Kopke agravou a lesão na 2ª etapa da Liga Moche

O Surfista João Kopke encerrou a participação no Allianz Caparica Pro, segunda etapa da Liga Moche, que terminou este domingo com a vitória de Frederico Morais, nos oitavos de final, ao ficar no terceiro lugar de um heat de quatro, em que Tiago “Saca” Pires foi o vencedor.

“Perder nos oitavos foi quase um alívio”, confessa o surfista de Carcavelos, que partiu para esta etapa fortemente condicionado por uma cirurgia ao pé esquerdo.

“Passei o primeiro heat com o pé ligado, com anestesia tópica e com uma bota de neoprene. Fiz um ‘score’ sofrível, mas suficiente para passar. Infelizmente, no dia seguinte, duas das feridas que tenho no pé infectaram e as dores tornaram-se quase insuportáveis. Prati-camente só conseguia manobrar em frente”, relata, desolado.

“Não vou usar isto como desculpa, pois para isso nem tinha competido. Mas a verdade é que desde Janeiro que surfo com dores. Já não é só treinar, é surfar. O que para mim sempre foi sinónimo de diversão tem sido quase um martírio e tem-me afectado até psicologicamente”, explica Kopke, de 20 anos.

João Kopke vai desligar o “modo de competição” e focar-se numa surf trip pela Nicarágua:

“Parto na sexta-feira [próximo dia 15]. O objectivo é surfar três vezes por dia em água quente e voltar a apaixonar-me pelo surf.”

Kopke voltará a competir na próxima etapa da Liga Moche, no Porto, dia 13 de Maio.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.