Home » Desporto » Competições » Jornada do Nacional de Trial 4×4, em Valongo!

Jornada do Nacional de Trial 4×4, em Valongo!

O Clube Trilhos do Norte já está a trabalhar na pista que recebe a primeira prova do Campeonato Nacional de Trial 4×4, em Valongo. À semelhança dos dois últimos anos, a pista está a ser construída perto do Ecocentro, mas o circuito sofre alterações relativamente a 2015.

A 13 de março as equipas vão encontrar uma pista mais extensa, em que apenas se repetem os obstáculos do ano passado. A organização está a preparar 4triais novos para continuar a surpreender e desafiar as equipas. O nível de dificuldade da pista, dependerá bastante das condições climatéricas.

O piso da pista de Valongo é bastante escorregadio, o que só por si, já representa uma grande dificuldade. Se no dia da prova chover, como aconteceu em 2015, estão prometidas muitas dificuldades.

A grande preocupação da organização nesta edição tem a ver com o público. É cada vez maior o número de espetadores que marcam presença nas provas de trial, as máquinas também são cada vez mais potentes, daí que seja absolutamente essencial, criar condições de excelência para que o público assista ao espetáculo, sempre em segurança.

Esta primeira prova é organizada pelo Clube Todo-o-Terreno Trilhos do Norte, sob a égide da Federação Portuguesa de Todo-o-Terreno Turístico Trial e Navegação 4×4, com o apoio da Câmara Municipal de Valongo.

A organização garante também a atribuição de prémios extra campeonato. Ao primeiro classificado de cada classe (Extreme; Proto ; Super Proto) será atribuído um prémio monetário de 500€, ao primeiro classificado de cada classe Promoção e UTV/Buggy um prémio monetário de 250€, ao segundo e terceiro classificados de cada classe é atribuído material todo-o-terreno e aos três primeiros classificados de cada classe troféus personalizados.

As inscrições para a primeira prova, a 13 de março, em Valongo, já estão a decorrer. Mais informações em www.cntrial4x4.com

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.