Home » Máquinas & Motores » Juha Kankkunen estrela no Motorshow Porto

Juha Kankkunen estrela no Motorshow Porto

A 13ª edição do Motorshow Porto que terá lugar na Exponor a 2, 3 e 4 de outubro, vai contar com a presença de Juha Kankkunen,  Tetracampeão do Mundo de Ralis.

Depois de em edições anteriores, o evento organizado pela XIKANE ter sido abrilhantado por outros nomes incontornáveis da história do WRC – como Markku Alen, Timo Salonen, Didier Auriol, Miki Biasion, Stig Blomqvist ou Marc Duez -, em 2015, será Kankkunen a ter o estatuto de estrela maior do evento que volta a fazer parte do Salão Autoclássico nos pavilhões da Exponor, a 2, 3 e 4 de outubro.

Campeão do Mundo de Ralis em 1986 (Peugeot 205 T16 – 1987), (Lancia Delta 4WD), 1991 (Lancia Delta Integrale 16V) e 1993 (Toyota Celica Turbo 4WD) e com 23 vitórias no currículo ao nível do WRC, o sétimo piloto com mais vitórias de sempre, mostra-se muito agradado por voltar ao convívio dos muitos fãs que ainda tem em Portugal.

“Regressar a Portugal, onde ganhei por duas vezes o Rali de Portugal (1992 e 1994), é um enorme prazer. Os portugueses vivem com muita emoção os ralis e os desportos motorizados e, por isso, espero ajudar a proporcionar um bom espetáculo no Motorshow Porto, onde vou pela primeira vez”, salientou o piloto finlandês de 56 anos, que tem também no seu currículo 75 pódios em provas do Mundial de Ralis.

Mas se o popular piloto, também conhecido por “KKK”, terá honras de convidado especial, a verdade é que não faltarão outros atrativos. Assim, no primeiro fim de semana de outubro, a prova reunirá os principais pilotos, equipas e automóveis que habitualmente são vistos nos diversos campeonatos de ralis nacionais, mas também de outras modalidades. Um conceito que cresce em popularidade e que conhece um sucesso assinalável, um pouco por toda a Europa.

Pedro Ortigão, o principal responsável pela organização do Motorshow Porto, refere que “com a renovação da aposta dos patrocinadores, será possível mantermos ou até aumentarmos, em 2015, o nível de interesse e competitividade que o evento, todos os anos, tem gerado. Estamos muito satisfeitos e, a exemplo de edições anteriores, esperamos voltar a ter ‘casa cheia’, num evento que se apresenta cada vez mais cativante para pilotos e para os muitos milhares de espectadores que, todos os anos, fazem questão de nos visitar”.

Concentrado nos Pavilhões 4 e 5 da Exponor, o Motorshow Porto servir-se-á, como habitualmente, de uma espectacular pista, com desenho interior e exterior, onde não faltará o tradicional salto que faz as delícias de pilotos e público.

As candidaturas (limitadas) para participação na prova já estão abertas e poderão ser feitas através do email motorshow.porto.xikane@gmail.com, até 15 de setembro.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.