Home » Atualidade » Internacional » Justiça Espanhola ataca a corrupção ao nível dos gabinetes

Justiça Espanhola ataca a corrupção ao nível dos gabinetes

Teve lugar esta manhã em Espanha, uma importante operação de ataque à corrupção, ordenada pelo ministério do Interior Espanhol e liderada pela juiza Mercedes Alaya, em governos locais e regionais, visando específicamente trinta pessoas, por fraude fiscal, lavagem de dinheiro e falsificação de documentos contabilisticos.

O porta-voz do governo da Andaluzia em declarações à agências, afirma que esta investigação é dirigida apenas a funcionários públicos. “Tudo indica que é dirigida a funcionários públicos mas independentemente do estatuto e do nível hierárquico a que são dirigidas, se os fatos se confirmarem, são necessárias sanções”.

O Governo Espanhol considera que a corrupção é uma das maiores preocupações dos cidadãos, que exigem medidas reais e não virtuais, para travar este flagelo que em Espanha, já movimenta mais dinheiro do que o tráfico de droga, segundo alguns analistas.

Os visados nesta operação, são suspeitos de estarem envolvidos numa vasta teia de corrupção, que lhes permitiu obter importantes benefícios financeiros a nível pessoal, na adjudicação de contratos de vária natureza.

Nesta operação, para além das buscas efetuadas nos gabinetes e residências dos indiciados, já se verificaram algumas prisões, nas regiões de Madrid, Barcelona, Valência, Ilhas Canárias, Zaragoza e Sevilha, e nas províncias Córdoba, Jaén, Huelva, Cádiz, Granada.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.