Home » Breves » Karingana Wa Karingana entrega 14 mil livros a Timor-Leste!
A Karingana Wa Karingana tem como objetivo a divulgação da língua portuguesa

Karingana Wa Karingana entrega 14 mil livros a Timor-Leste!

A ONGD portuguesa Karingana Wa Karingana acaba de enviar à Secretaria de Estado da Descentralização Administrativa de Timor-Leste cerca de 14 mil livros em língua portuguesa que serão distribuídos pelas várias bibliotecas das futuras autarquias a serem criadas em Timor.

A divulgação da língua portuguesa em países de expressão lusófona é uma das principais missões desta organização que nos últimos três anos já enviou mais de cem mil livros para o Ministério da Educação de Timor-Leste.

Segundo Tiago Bastos, presidente da Karingana Wa Karingana, “estamos muito satisfeitos com a adesão das várias entidades que nos apoiaram, como os CTT, o Exército, a GNR, a Timor Telecom e o BNU, entre outros, neste projeto que envolveu milhares de cidadãos anónimos e que nos permitiu concretizar a segunda Campanha “Um Livro Por Um Sorriso” iniciada em 2012, com entrega de mais de 100.000 livros em território Timorense. Além disso, através da música, reaproximamos Luis Represas e Miguel Angelo a Timor-Leste, através da realização de dois concertos inesquecíveis”.

Esta campanha de recolha de material pedagógico contempla ainda a entrega de projetores, telas de cinema, leitores de DVD´s e centenas de DVD´s em língua portuguesa que serão distribuídos em Díli, durante o próximo mês de Outubro, num projeto coordenado por Isabel Ruak, Primeira- Dama de Timor-Leste.

A iniciativa contou com o apoio de diversas instituições portuguesas como a Universidade do Minho, a Guarda Nacional Republicana, a Associação Pró-Infância Santo António, as Escolas São João de Deus, bem como entidades empresariais como a NOS Lusomundo Audiovisuais, a HICON e a Duvideo Filmes, entre outros.

Partilhe:
A ONGD portuguesa Karingana Wa Karingana acaba de enviar à Secretaria de Estado da Descentralização Administrativa de Timor-Leste cerca de 14 mil livros em língua portuguesa que serão distribuídos pelas várias bibliotecas das futuras autarquias a serem criadas em Timor. A divulgação da língua portuguesa em países de expressão lusófona é uma das principais missões desta organização que nos últimos três anos já enviou mais de cem mil livros para o Ministério da Educação de Timor-Leste. Segundo Tiago Bastos, presidente da Karingana Wa Karingana, “estamos muito satisfeitos com a adesão das várias entidades que nos apoiaram, como os CTT, o…

Review Overview

User Rating: 4.65 ( 1 votes)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.