Home » Desporto » Competições » Kiko Maria venceu corrida do nacional de velocidade no Estoril
Kiko Maria sagra-se vencedor no arranque do CNV 2018
Kiko Maria sagra-se vencedor no arranque do CNV 2018

Kiko Maria venceu corrida do nacional de velocidade no Estoril

O jovem Francisco ‘Kiko’ Maria, destacou-se este fim de semana no circuito do Estoril, com uma importante vitória, a contar para o campeonato nacional, na corrida em que esteve lado a lado com os pilotos das classes 85/Moto4, Pré-Moto3 e Supersport 300.

O piloto de Lisboa que se classificou em segundo lugar nas qualificações, assumiu logo de início o comando da prova, reagindo muito bem quando pressionado pela concorrência, variando de posição, no decorrer da corrida. Nas derradeiras três volta o piloto da Berner recuperou e passou para o comando da prova, cruzando a linha de meta com um segundo e meio de vantagem sobre o mais direto adversário, depois de ter assinado a volta mais rápida em corrida na 14ª e última volta aos 4.182 metros de perímetro do Circuito do Estoril.

“Todas as corridas são complicadas, especialmente quando nos deparamos com adversários como aqueles que tive que enfrentar. Depois de liderar na fase inicial perdi depois dois lugares que consegui posteriormente recuperar e na derradeira volta consegui mesmo regressar ao primeiro lugar para iniciar este campeonato da mesma forma que terminei o anterior, com uma saborosa vitória. Temos trabalhado de forma intensa para isto seja o resultado final e hoje mostrámos que estamos no bom caminho.”

O piloto da Galp é assim o primeiro líder do campeonato nacional em 2018 e irá defender a liderança do mesmo aquando do segundo duelo da temporada agendado para o Autódromo Internacional do Algarve em Junho.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.