Home » Economia » Empresas » KLOG transporta maior tenda do mundo para os Jogos Olímpicos!
KLOG transporta maior tenda do mundo para os Jogos Olímpicos!
KLOG transporta maior tenda do mundo para os Jogos Olímpicos!

KLOG transporta maior tenda do mundo para os Jogos Olímpicos!

A KLOG, empresa nacional de logística e transportes, é a operadora responsável pelo transporte da maior tenda do mundo, fabricada em Portugal e destinada aos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, um equipamento construído por outra empresa portuguesa, a Irmafer.

A Irmarfer, empresa com sede em Paços de Ferreira venceu o concurso para a criação da tenda que servirá para confecionar e servir as refeições, em simultâneo, a 7.500 atletas e ainda de megastore dos Jogos, um equipamento com 75 metros de largura e 400 metros de comprimento, representando um custo de produção de cinco milhões de euros.

Concorreram mais de 200 empresas de diversas origens, mas foi a Irmarfer que se destacou, vencendo o concurso do Comité Organizador dos Jogos Olímpicos, com uma proposta que reunia tecnologia diferenciadora e por acreditar que era viável corresponder ao pedido, para muitos considerado inviável.

A KLOG – empresa de logística e transportes de capital cem por cento nacional, foi a empresa selecionada para coordenar o processo de logística e transporte, desde a fábrica da Irmarfer até ao local de instalação desta mega tenda em solo brasileiro.

A operação de transporte que teve início em dezembro, ficará concluída em março, com o transporte de 400 TEUs. As várias partes da estrutura seguem por via marítima e a KLOG ainda garante todo o processo de desalfandegamento, armazenagem e transporte em território brasileiro.

Além da maior tenda do mundo, a Irmarfer assegura 60 por cento das tendas dos Jogos Olímpicos. A empresa, criada em 1981, tem vindo a ser responsável pela conceção de palcos e tendas para eventos de grandes dimensões, como o Rock in Rio, a final da Liga dos Campeões no Estádio da Luz ou a Cimeira Ibero-Americana.

A KLOG foi fundada em 2012, com o objetivo de se tornar uma alternativa de valor acrescentado no setor da logística e transportes, atuando nos diferentes segmentos: terrestre, marítimo, aéreo multimodal (short sea e rail) e logística contratual. Além da aposta natural no mercado europeu, a empresa tem vindo também a consolidar a presença no Magrebe, garantindo presença global através da parceria com a Geodis Wilson. IKEA, Mota-Engil, Amorim, Tesco ou Continental são alguns dos clientes da KLog. Em 2014, a faturação da KLog atingiu os 24 milhões de euros.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.