Home » Sociedade » Escolas e universidade » Knightsbridge Schools International presente em Portugal
Knightsbridge Schools International iniciou atividade em Portugal
Knightsbridge Schools International iniciou atividade em Portugal

Knightsbridge Schools International presente em Portugal

Richard Tangye  Presidente do CA do KSI

Richard Tangye Presidente do CA do KSI

A Knightsbridge Schools International (KSI) assinalou o inicio da sua presença em Portugal, no Algarve, com uma cerimónia que decorreu na passada quinta feira (12), no Colégio Bernardette Romeira, em Olhão, onde foi apresentado o Projecto Educativo KSI.

A entrada da KSI em Portugal, resulta da parceria deste grupo internacional, com o Cólégio Bernardette Romeira, em Olhão, escola que adota o conceituado plano de estudos da KSI, a partir do próximo ano letivo.

A cerimónia de lançamento da KSI Algarve, em Olhão, teve como convidado de honra, SAR o Príncipe NichkolaosNikolas da Grécia, na qualidade de membro do conselho de administração e como antigo aluno do colégio helénico Helénico de Londres, que deu origem a esta prestigiada escola internacional. O Corpo Directivo do grupo Knightsbridge Schools International e representantes das mais importantes entidades públicas e privadas da região, estiveram igualmente presentes.

SAR Príncipe Nichkolaos da Grécia, testemunhou perante uma plateia atenta, o orgulho que sentia em fazer parte da organização Knightsbridge Schools International, porque, ao visitar as escolas KSI tem oportunidade de sentir o entusiasmo dos alunos, dos professores e de todos os envolvidos. Afirmando, que o que distingue as escolas KSI, é a capacidade de cada criança desenvolver todo o seu potencial, no caminho de futuros cidadãos, educados em diferentes vertentes. O Principe manifestou a sua confiança no sucesso do KSI Algarve.

A escola irá oferecer a partir do próximo ano letivo, 2016/17, o plano de estudos, International Baccalaureate Primary Years Programme, (IB PYP), dirigido a alunos portugueses e estrangeiros residentes no Algarve.

Esta é a primeira escola no Algarve a lecionar segundo o International Baccalaureate Primary Years Programme, (IB PYP). A principal língua de ensino, será o Inglês mas com algumas aulas a serem lecionadas em português, de forma a garantir o desenvolvimento da aprendizagem deste idioma.

O IB PYP é um enquadramento curricular composto de elementos essenciais como conhecimento, conceitos, competências, atitudes e ações que os jovens estudantes necessitam de adquirir para se sentirem realizados tanto hoje como no futuro. O IB PYP pretende ser cativante, relevante e desafiante para estudantes dos 3 aos 12 anos, com um curriculum transdisciplinar com o foco na pesquisa como veículo fundamental para a aprendizagem ao longo da vida, preparando os alunos para que sejam pessoas ativas, empenhadas com respeito por si e pelos outros.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.