Home » Desporto » Ciclismo » La Vuelta 2017 vai ter partida de Nimes em França
La Vuelta 2017 vai ter partida de Nimes em França
Volta a Espanha 2017 | Palacio de Congresos de Madrid | crd_Dachser/Gomez Sport

La Vuelta 2017 vai ter partida de Nimes em França

“La Vuelta 2017” a prova rainha do ciclismo espanhol, que vai estar na estrada de 19 de agosto a 10 de setembro, foi oficialmente apresentada na passada sexta feira no Palacio de Congresos de Madrid, pela Unipublic, a entidade organizadora.

Esta prova do calendário WoldTour que tem partida pela terceira vez na sua história, fora de Espanha, depois de Lisboa em 1997 e Assen em 2009, apresenta nesta edição muitas novidades, entre as quais, a partida de Nîmes em França, país onde terão lugar as primeiras etapas, antes da chegada a Andorra, para a 4º Etapa, entrando finalmente em Espanha por Tarragona, para percorrer 10 diferentes Comunidades Autónomas, chegando a Madrid após 21 etapas.

Para além das dificuldades que se esperam na etapa de Andorra, a prova percorre nesta edição, territórios muito diveros, desde as etapas mais planas às metas mais aguardadas e de difícil acesso, como Los Machicos em Cantábria, com recorde de desníveis que chegam aos 28 por cento, até à penúltima e decisiva etapa do Alto de L´Anliru nas Astúrias, conhecida como “O Inferno”.

Nesta edição, os ciclistas terão pela frente 14 partidas inéditas que nunca fizeram parte nas 71 anteriores edições da prova e oito chegadas completamente desconhecidas, para os ciclistas habituados às grandes voltas.

A Volta a Espanha que tem a logística assegurada pela Azkar Dachser Group, que também é patrocinadora, conta a partir de 19 de agosto, com 29 veículos e uma equipa de mais de 30 profissionais experientes em logística e transporte, que acompanharão os ciclistas ao longo de todo o percurso desta exigente competição.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.