Home » Municipios » Lagos contra o encerramento dos CTT na Praia da Luz
Lagos contra o encerramento dos CTT na Praia da Luz

Lagos contra o encerramento dos CTT na Praia da Luz

A Câmara Municipal de Lagos aprovou em reunião de câmara, um documento, que se manifesta contra o eventual encerramento do Posto de Correios da Praia da Luz.

No texto, aprovado por unanimidade de toda a Vereação, a Presidente do Executivo lacobrigense propôs solicitar ao Sr. Ministro do Planeamento de Infraestruturas uma reunião com caráter de urgência, para dar conta da posição da autarquia e solicitar a intermediação daquela tutela no sentido de impedir o anunciado encerramento.

A autarquia justifica esta sua posição com a necessidade de defesa dos direitos da população e por se tratar de um serviço que, embora prestado por empresa da esfera privada, não deixa de ser de interesse público.

Na sua intervenção, Maria Joaquina Matos referiu que o Posto de Correios da Praia da Luz é bastante frequentado quer pela população, quer pela comunidade estrangeira residente e visitante, não se compreendendo, por isso, o motivo da decisão do seu encerramento, além de ser uma prática que contraria o discurso vigente de se dinamizar o interior do país e de se proporcionar igualmente todas as condições às zonas de forte afluência turística. Acrescentou ainda que “em má hora foi privatizado este serviço, que deveria ter continuado a ser sempre público”.

Esta posição reforça a já anteriormente assumida pela Associação de Municípios Terras do Infante, que se manifestou contra o encerramento dos Postos de Correios de Sagres e da Praia da Luz.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.