Home » Cultura » Geral » Lançada a 2ª Edição do Prémio Sonae Media Art
Lançada a 2ª Edição do Prémio Sonae Media Art
Tatiana Macedo vencedora da 1ª Edição do Prémio Sonae Media Art

Lançada a 2ª Edição do Prémio Sonae Media Art

A edição de 2017 do “Prémio Sonae Media Art”, projeto português de incentivo à produção de arte na área dos novos media, promovido pela Sonae e pelo Museu Nacional de Arte Contemporânea – Museu do Chiado (MNAC-MC), foi oficialmente anunciada.

A iniciativa que pretende estimular a criação artística em formato inovador, tem nesta 2ª edição, as candidaturas a decorrer até 17 de fevereiro de 2017.

O prémio bienal distingue cinco finalistas entre os candidatos, a quem atribui uma bolsa individual de cinco mil euros para o desenvolvimento de uma obra inédita, que será exposta no MNAC-MC. A exposição, que decorrerá ainda em 2017, será a base para a seleção do artista vencedor, que irá receber o prémio monetário de 40 mil euros. As candidaturas estão abertas a todos os artistas de nacionalidade portuguesa ou a estrangeiros residentes em Portugal, com a idade máxima de 40 anos, inclusive.

O Prémio Sonae Media Art dirige-se às formas de criação artística contemporânea que utilizem meios digitais e eletrónicos, nas áreas de vídeo arte, projetos sonoros, projetos de exploração do virtual e da interatividade, bem como propostas de network, em que poderão estar incorporadas outras formas de arte como a performance, a dança, o cinema, o teatro ou a literatura.

Com o Prémio Sonae Media Art, iniciado em 2015, a Sonae pretende promover a criatividade e a inovação, estimular novas tendências e aproximar a sociedade à arte, possibilitando o desenvolvimento de experiências enriquecedoras de desenvolvimento pessoal e coletivo.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.