Home » Desporto » Futebol » Lisboa acolhe evento “Football for Friendship”

Lisboa acolhe evento “Football for Friendship”

Lisboa foi a cidade escolhida para acolher o principal evento do projeto FOOTBALL FOR FRIENDSHIP, que irá decorrer de 23 a 25 de maio. A primeira edição realizou-se no ano passado, em Londres. Este ano será a vez de Portugal receber centenas de jovens futebolistas, entre os 12 e os 14 anos de idade, prontos para participar neste projeto e representar 16 países: Alemanha, Bielorrússia, Bulgária, Croácia, Eslovénia, França, Holanda, Hungria, Itália, Polónia, Portugal, Reino Unido, Rússia, Sérvia, Turquia e Ucrânia.

O FOOTBALL FOR FRIENDSHIP é um projeto internacional, implementado pela Gazprom, parceiro oficial da Liga dos Campeões da UEFA, no âmbito do seu programa social Gazprom for Children. O principal objetivo é desenvolver valores essenciais nas gerações mais jovens como o respeito por outras culturas e nacionalidades ou a igualdade, bem como desenvolver o interesse por estilos de vida saudáveis através do desporto.

O principal evento do projeto FOOTBALL FOR FRIENDSHIP vai ser o torneio internacional de jovens equipas de futebol, que contará com a presença da lenda mundial do futebol – Franz Beckenbauer. Todos os participantes vão ter ainda a oportunidade de assistir à final da Liga dos Campeões, no dia 24 de maio, no Estádio Sport Lisboa e Benfica.

“A ideia de juntar crianças apaixonadas por futebol, promovendo o desporto e valores universais, sustenta a relevância do projeto. De acordo com os resultados alcançados no ano passado, temos todos os motivos para afirmar que se trata de um projeto de grande interesse. Termos o dobro de países participantes este ano no projeto FOOTBALL FOR FRIENDSHIP comprova esse facto. As crianças que estiveram presentes no Fórum do ano passado, em Londres, foram promotores dos conceitos de tolerância, igualdade e estilos de vida saudáveis. Nessa medida acreditamos que, graças ao futebol, o mundo pode realmente tornar-se um local mais bondoso, saudável e tolerante. Pelo menos trabalhamos com esse objetivo, fazendo o nosso melhor em conjunto com os jovens atletas que participam no projeto”, afirma Franz Beckenbauer.

Partilhe:
Lisboa foi a cidade escolhida para acolher o principal evento do projeto FOOTBALL FOR FRIENDSHIP, que irá decorrer de 23 a 25 de maio. A primeira edição realizou-se no ano passado, em Londres. Este ano será a vez de Portugal receber centenas de jovens futebolistas, entre os 12 e os 14 anos de idade, prontos para participar neste projeto e representar 16 países: Alemanha, Bielorrússia, Bulgária, Croácia, Eslovénia, França, Holanda, Hungria, Itália, Polónia, Portugal, Reino Unido, Rússia, Sérvia, Turquia e Ucrânia. O FOOTBALL FOR FRIENDSHIP é um projeto internacional, implementado pela Gazprom, parceiro oficial da Liga dos Campeões da UEFA,…

Review Overview

User Rating: 4.63 ( 2 votes)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.