Home » Atualidade » Nacional » Lisboa associou-se ao evento global “Light the way”

Lisboa associou-se ao evento global “Light the way”

Os líderes de 193 países reúnem este fim de semana em Nova Iorque, na cimeira que prtende estabelecer os novos objetivos globais para o Desenvolvimento e decidir como enfrentar os problemas mundiais mais urgentes, ex: a pobreza, a desigualdade e as alterações climáticas.

Focado na cimeira da Assembleia Geral da ONU, o movimento internacional Action 2015,  realizou na passada quinta feira, a ação global “Light the way” (ilumina o caminho), uma das maiores campanhas da sociedade civil do mundo, formada por mais de 2000 organizações em cerca de 150 países.

No âmbito da iniciativa “Light the way”, em Lisboa, todos os que passaram pelo Rossio poderam escrever num mural os seus desejos para o mundo em 2030 e conhecer melhor os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável que o mundo terá de concretizar até 2030.

Às 20h00 as luzes da praça foram apagadas durante alguns minutos e foram lançados balões luminosos que voaram pelos céus de Lisboa representando cada um dos Objetivos.

A iniciativa Light the Way – Portugal foi organizada pelo Projeto Desafiar a Crise – Instituto Marquês de Valle Flôr e pelo Ano Europeu para o Desenvolvimento, com o apoio do UNRIC – Centro Regional de Informação das Nações Unidas, da Câmara Municipal de Lisboa e da Plataforma Portuguesa das ONGD.

Para mais informações, os interessados podem consultar o site: www.action2015.org

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.