Home » Atualidade » Nacional » Lixo de Lisboa será recolhido a partir de segunda feira

Lixo de Lisboa será recolhido a partir de segunda feira

O lixo que se espalha pela cidade de Lisboa, vai começar a ser retirado na próxima segunda feira, quando termina a greve dos cantoneiros que decorre desde o passado 24 de Dezembro.

Segundo o vereador Duarte Cordeiro, em declarações à agência Lusa, estão a ser concentrados todos os esforços para reunir o maior número possível de trabalhadores, para que se avance a partir da primeira hora do final da greve, com a retirada dos resíduos espalhados pela cidade, se limpe e lavem as ruas.

A greve dos Cantoneiros de Lisboa, que foi organizada, para travar a decisão de mudança desses serviços para as juntas de Freguesia, o que segundo o vereador, já está garantido que “a recolha do lixo não transitará para as freguesias”, apenas a lavagem e a varredura das ruas, passarão a ser responsabilidade das juntas.

Entretanto o Sindicato dos Trabalhadores do Município de Lisboa, diz que a medida agora divulgada, que considera extraordinária, é a “prova de que a greve atingiu os seus objetivos, mas alerta para o problema dos 1.800 trabalhadores que o município ainda vai transferir para as juntas”.

O sindicato exige que “os trabalhadores da câmara transitem para as juntas de freguesia em regime de mobilidade” e diz-se preocupado com “a possibilidade de as juntas não respeitarem os perfis funcionais dos trabalhadores”.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.