Home | Municipios | Loja Móvel assegura apoio aos munícipes de Palmela
Loja Móvel assegura apoio aos munícipes de Palmela
Loja Móvel assegura apoio aos munícipes de Palmela

Loja Móvel assegura apoio aos munícipes de Palmela

A Viatura de Atendimento Móvel do Município de Palmela, a Loja Móvel do Cidadão, completou seis anos, com uma forte presença no quotidiano das populações das áreas mais afastadas dos centros urbanos, continuando a fazer escola, a nível nacional e internacional, como exemplo de boas práticas.

Este projeto pioneiro, a primeira Loja Móvel do Cidadão do país, à época, assegura atendimento em todas as freguesias do concelho, com especial atenção para as áreas rurais, o que permite aos munícipes com maiores dificuldades de deslocação resolver os assuntos que sejam da competência do município junto dos seus locais de residência.

O Atendimento Móvel constitui um complemento valioso de desconcentração dos serviços e melhoria da resposta prestada pela autarquia. Com este serviço, os munícipes podem tratar dos mesmos assuntos disponíveis nos balcões de atendimento municipal, nomeadamente:

· Urbanismo;
· Águas, esgotos, despejo de fossas;
· Resíduos sólidos;
· Publicidade e ocupação de espaço público;
· Vistorias higio-sanitárias;
· Pagamentos de refeições do âmbito do programa de alimentação, e transportes escolares;
· Informação e apoio ao consumidor;
· Agendamento de registo de cidadãos comunitários;
· Licenciamento de bailes, provas desportivas e divertimentos públicos, exploração de máquinas de diversão, vistorias e recintos de espetáculos;
· Apresentação de opiniões, sugestões ou reclamações;
· Informação sobre situações de intervenção urgente a decorrer no concelho (rede viária, águas e esgotos ou resíduos sólidos);
· Informação sobre a oferta cultural, desportiva, turística e de lazer.

Além dos serviços prestados nos postos de Atendimento Municipal, é possível tratar de assuntos relacionados com ADSE, Caixa Geral de Aposentações, Direção Geral da Administração da Justiça, Autoridade Regional de Saúde, Portal do Cidadão, Instituto da Segurança Social e Instituto dos Registos e Notariado.

A Loja Móvel do Cidadão nasceu de uma parceria do Município com a AutoVision (grupo AutoEuropa) e o CEIIA – Centro para a Excelência e Inovação para a Indústria Automóvel, com base na adaptação de uma carrinha Volkswagen Sharan Tdi, de forma a incluir um “escritório móvel”, com o equipamento logístico e informático necessário à realização de atendimento. Trata-se de um projeto complementar e integrado na estratégia de atendimento ao munícipe, que conta, também, com os Balcões de Atendimento de Palmela, Pinhal Novo e Quinta do Anjo e os serviços on-line.

Os circuitos e os horários da Loja Móvel do Cidadão podem ser consultados em cm-palmela.pt/.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

O site 'ipressJournal' utiliza cookies para melhorar a experiência de navegação do visitante. LER MAIS

The cookie settings on this website are set to "allow cookies" to give you the best browsing experience possible. If you continue to use this website without changing your cookie settings or you click "Accept" below then you are consenting to this.

Close