Home » Uncategorized » Luis Barriga apresenta o seu último livro EM NOME D’ EL REY

Luis Barriga apresenta o seu último livro EM NOME D’ EL REY

O Escritor Luis Barriga, apresenta o seu mais recente romance, “EM NOME D’ EL REY”. A apresentação terá lugar no próximo dia 25 de maio, às 21h00, na Biblioteca Municipal Dr. Estanco Louro, em São Brás de Alportel.

SINOPSE

Eis a vida impressionante de um Cavaleiro ao serviço de Portugal, que nos relembra aquilo que nos torna heroicos, mas também humanos.

Sertã, Arzila: parecem lugares pequenos para palco de um romance épico onde se narram grandes façanhas, batalhas que marcaram a história da nação e ajudaram Portugal a descobrir o mundo. Lopo Barriga, o herói desconhecido das páginas deste livro, nasceu na Sertã e viveu em Lisboa, mas foram as lutas que travou no Norte de África que o tornaram conhecido e inspiraram a narrativa que invoca os nomes maiores dos Descobrimentos.

Lisboa, 1471: Lopo Barriga e o seu fiel amigo Nuno Fernandes de Ataíde embarcam numa expedição rumo a África. Aí protagonizam e saem vitoriosos de sangrentas batalhas, feitos que depressa chegam ao reino e conduzem Lopo Barriga a adail de uma das principais praças do Norte de África. Alcunhado “o terror dos mouros”, Lopo Barriga foi, todavia, esquecido pela História. Neste livro, o autor recupera a bravura do destemido e audaz cavaleiro português e oferece ao leitor um romance rico e envolvente que nos transporta para as ruas de Lisboa no tempo dos Descobrimentos, evoca o cheiro dos mares bravios, as brisas quentes do deserto, a emoção e a inclemência dos campos de batalha em África.

Abrir este livro é viajar no tempo, embarcar nas caravelas que ajudaram Portugal a descobrir o mundo e ao mesmo tempo mergulhar numa história de amor, aventura e luta.

SOBRE O AUTOR (facebook.com/escritorluisbarriga/):

Nascido, a 24 de maio de 1961, em Estoi, Concelho de Faro.
Psicólogo Clínico, reconhecido pela Ordem dos Psicólogos Portugueses. Especialista em Psicologia Clínica e da Saúde, Mestre em Psicologia Perinatal, Investigador em Psicologia Clínica. Foi Docente Universitário. Orientador de Estágios Profissionais da Ordem dos Psicólogos Portugueses. Diretor da Casa do Povo de Estoi. Presidente da Associação Tomaz Cabreira.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.