Home » Atualidade » Internacional » Lula da Silva inspira cadeira do DUETS no Art on Chairs
LULA DA SILVA VAI INSPIRAR UMA DAS 11 CADEIRAS DO DUETS NA 2ª EDIÇÃO DO ART ON CHAIRS

Lula da Silva inspira cadeira do DUETS no Art on Chairs

Ex-Presidente do Brasil é a mais recente personalidade internacional a confirmar presença na 2ª edição do Art on Chairs, iniciativa da Câmara Municipal de Paredes para promover a indústria de mobiliário local e que recentemente conquistou o Prémio RegioStars 2014, para melhor projeto europeu do ano.

Presidente da República Federativa do Brasil entre 2003 e 2011, Luiz Inácio Lula da Silva é a mais recente personalidade internacional a integrar a 2ª edição do Art on Chairs e a inspirar uma das 11 cadeiras que serão desenhadas e produzidas em Paredes para a iniciativa de responsabilidade social DUETS.

Figura incontornável da história atual do Brasil, Lula da Silva aceitou o desafio lançado pelo presidente da Câmara Municipal de Paredes, Celso Ferreira, para engrossar a lista desta 2ª edição, onde figuram já o ex-futebolista argentino Diego Maradona e o Campeão do Mundo de F1 em 2009, o piloto britânico Jenson Button.

Integrando a exposição Art on Chairs, DUETS é um desafio criativo com fins humanitários que se desenvolve a partir de um encontro entre 11 designers de renome e 11 personalidades de prestígio internacional, a que se juntam outras tantas empresas de mobiliário do concelho de Paredes. O objetivo final é desenvolver uma cadeira única, capaz de refletir a identidade e a cultural material da personalidade convidada.

As peças resultantes de cada dueto farão parte da exposição internacional Art on Chairs, que se realizará a partir de setembro de 2014, em Paredes e Lisboa, sendo posteriormente leiloadas. Tal como sucedeu em 2012, o montante angariado reverterá integralmente a favor do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR) e para os seus projetos educacionais em África.

Partilhe:
Ex-Presidente do Brasil é a mais recente personalidade internacional a confirmar presença na 2ª edição do Art on Chairs, iniciativa da Câmara Municipal de Paredes para promover a indústria de mobiliário local e que recentemente conquistou o Prémio RegioStars 2014, para melhor projeto europeu do ano. Presidente da República Federativa do Brasil entre 2003 e 2011, Luiz Inácio Lula da Silva é a mais recente personalidade internacional a integrar a 2ª edição do Art on Chairs e a inspirar uma das 11 cadeiras que serão desenhadas e produzidas em Paredes para a iniciativa de responsabilidade social DUETS. Figura incontornável da…

Review Overview

User Rating: 4.55 ( 2 votes)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.