Home » Sítios & Viagens » Noticia de Turismo » Madeira no ranking das melhores ilhas Europeias
Ilha da Madeira - trivago - © María Renée Batlle Castillo
Ilha da Madeira - trivago - © María Renée Batlle Castillo

Madeira no ranking das melhores ilhas Europeias

A Ilha da Madeira conquista o 13.º lugar no Ranking das 30 Ilhas da Europa com ‘Melhor Reputação’, tendo por base 200 milhões de avaliações, no trivago, da autoria dos por viajantes de todo o mundo.

A Madeira é, este ano, o único destino português no Ranking de Reputação de Ilhas da Europa, ocupando a 13.ª posição com uma média de 84,57, numa avaliação feita por viajantes de todo o mundo, numa escala de 0 a 100.

Este resultado representa uma subida de 0,80 pontos face ao ano passado, altura em que a ilha madeirense alcançou uma média de 83,77 no ranking do maior comparador de preços de hotéis do mundo.

Ilhas - Ranking Reputação - trivago

Ilhas – Ranking Reputação – trivago

Neste índice do trivago.pt, a Grécia aparece em grande destaque, preenchendo 22 posições na lista, mas é a ilha de Arran, na Escócia, que conquista a primeira posição do ranking.

A ilha de Arran, descrita frequentemente como um “paraíso geológico”, conquista o primeiro lugar com uma avaliação média de 88,16. O segundo e terceiro lugares do ranking pertencem à Grécia, e são ocupados por Astypalaia, com uma média de 87,48, e Sifnos, com 86,21. Para além destes destinos, a Grécia, em claro domínio no ranking, coloca mais 20 ilhas na lista do trivago.

O Ranking de Reputação do trivago reúne os destinos mundiais com melhor reputação hoteleira, tendo por base mais de 200 milhões de avaliações de hotéis feitas por viajantes de todo o mundo. Foram considerados para este ranking todas as ilhas europeias com, pelo menos, 30 hotéis e 20 avaliações cada. As opiniões deixadas pelos utilizadores foram depois compiladas e por fim foi calculada a média das avaliações para cada destino, numa escala de 0 a 100, que ditou a classificação final.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.