Home » Economia » Conferências » Madeira recebe conferência dedicada aos Aeroportos Regionais!
O papel dos aeroportos regionais na economia europeia em debate na Madeira

Madeira recebe conferência dedicada aos Aeroportos Regionais!

A Madeira foi o local escolhido pela Airports Council International – Europe (ACI), para a sétima conferência dedicada aos Aeroportos Regionais, iniciativa de nível europeu, que tem lugar de 12 a 14 de Maio e que visa várias temáticas relacionadas com a aviação e que em 2014, tem nos os Aeroportos da Madeira, integrados no Grupo ANA e VINCI Airports, entidade de acolhimento.

Este encontro trará à Madeira um vasto painel de oradores e cerca de 200 congressistas, têm como principal objetivo agregar os interesses dos aeroportos regionais (aeroportos que processam menos de 5 milhões de passageiros/ano) no ACI Europa, entidade que os representa junto das instituições europeias.

O ACI Europa está focado no aumento da visibilidade dos aeroportos regionais como importantes motores económicos para as regiões europeias, no seu papel de garante das ligações e mobilidade dos seus cidadãos. É também objetivo do ACI Europa afirmar-se como a principal plataforma europeia de desenvolvimento do conhecimento, partilha e discussão de matérias de interesse no mundo da aviação.

2014 é o ano de companhias aéreas, aeroportos, jornalistas, hoteleiros, num vasto painel de quase 40 oradores, que irão apresentar os seus contributos num congresso que agregará, na Madeira, cerca de 200 pessoas. “Changing times for regional airports as engines for economic and social development” é o título da conferência que terá lugar no hotel VidaMar Resort.

Este é, naturalmente, um evento contextualizado não só pela representatividade dos Aeroportos da Madeira na economia da Região Autónoma, mas também pelo papel que a VINCI Airports assume, já hoje em dia, na gestão aeroportuária internacional.

Durante a sétima Conferência Regional do ACI realizar-se-ão sete sessões de trabalho, repartidas por temas como o desenvolvimento de rotas e o incremento das ligações, o desenvolvimento das áreas de negócio não aviação dos aeroportos, a adaptação dos aeroportos, passageiros e companhias aéreas às novas regras de segurança impostas pela União Europeia, assim como um painel sobre a segurança aeroportuária.

Estarão para o efeito presentes mais de 40 oradores, entre os quais se destaca Olivier Jankovec, diretor geral ACI Europa, Nicolas Notebaert, Presidente da Vinci Airports, representantes de diversos aeroportos como Birmingham, Malta, Shannon, Vilnius, Liége, London City, Dubrovnick, Lyon e Lisboa, e as companhias aéreas, TAP, Easyjet, HOP! e Air Berlin. Serão igualmente palestrantes um importante leque de consultores, hoteleiros e empresas fornecedoras de serviços para a gestão aeroportuária.

Partilhe:
A Madeira foi o local escolhido pela Airports Council International – Europe (ACI), para a sétima conferência dedicada aos Aeroportos Regionais, iniciativa de nível europeu, que tem lugar de 12 a 14 de Maio e que visa várias temáticas relacionadas com a aviação e que em 2014, tem nos os Aeroportos da Madeira, integrados no Grupo ANA e VINCI Airports, entidade de acolhimento. Este encontro trará à Madeira um vasto painel de oradores e cerca de 200 congressistas, têm como principal objetivo agregar os interesses dos aeroportos regionais (aeroportos que processam menos de 5 milhões de passageiros/ano) no ACI Europa,…

Review Overview

User Rating: 4.75 ( 2 votes)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.