Home » Atualidade » Nacional » Madrid é cidade preferida dos estudantes portugueses
Madrid é cidade preferida dos estudantes portugueses

Madrid é cidade preferida dos estudantes portugueses

A cidade de Madrid é a preferida dos estudantes de origem portuguesa que arrendaram através da Uniplaces, a plataforma online para alojamento de estudantes universitários. Os portugueses ocupam o primeiro lugar da lista com 40% do número total que encontram casa ou quarto numa cidade estrangeira através daquela plataforma.

Com base nos dados de alojamento da Uniplaces, no último ano, a proximidade geográfica é um dos principais fatores que leva a que tantos estudantes portugueses escolham cidades de Espanha para a sua experiência de mobilidade. A seguir a Madrid, que ocupa o primeiro lugar da lista com 40% do total de estudantes, e uma renda média mensal de 461 euros, Barcelona é a segunda cidade eleita pelos jovens portugueses (13%), e que apresenta um valor médio mensal para alojamento de 445 euros.

Em Espanha, atualmente a Uniplaces conta com várias opções de quartos e casas para arrendamento nas cidades de Madrid, Barcelona, Valência, Granada, Sevilha, Salamanca, Palma de Maiorca, Alicante, Málaga, Saragola, Córdoba, Mucia e Cádis.

Em terceiro posição na lista das cidades mais procuradas pelos portugueses para estudar fora do país encontra-se Milão. A segunda maior cidade italiana foi o destino de 13% dos portugueses que encontraram alojamento fora do país através da Uniplaces, no último ano. Com um valor médio de 600 euros de arrendamento mensal, Milão é uma cidade que apresenta um custo de vida mais elevado para os jovens portugueses, em comparação com as cidades espanholas.

Roma, outra cidade italiana, encontra-se também na lista dos destinos internacionais dos estudantes portugueses, em quinto lugar (5%), com uma média mensal de alojamento de 530 euros. A cidade italiana é apenas ultrapassada por Berlim, a capital alemã, que se encontra em quarta posição (9%), com uma média mensal para alojamento de 479 euros.

Em Itália, a Uniplaces oferece também várias opções de alojamento para estudantes nas cidades de Bolonha, Pádua, Florença e Turim. Na Alemanha, a Uniplaces conta com ofertas para estudantes nas cidades de Berlim e Munique.

“Não obstante o número crescente de estudantes internacionais que selecionam o nosso país para a sua experiência de mobilidade, a Uniplaces conta também com um elevado número de estudantes portugueses que utilizam a nossa plataforma para encontrar o alojamento ideal numa cidade estrangeira. As cidades espanholas de Madrid e Barcelona são naturalmente as mais requisitadas, não apenas pela proximidade geográfica, mas também pela língua, pelo custo de vida e a riqueza cultural existente”, afirma Inês Amaral, Marketing Manager da Uniplaces em Portugal.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.