Home » Atualidade » Nacional » MAI assegura mais 35 meios aéreos até 15 de Outuro
MAI assegura mais 35 meios aéreos até 15 de Outuro

MAI assegura mais 35 meios aéreos até 15 de Outuro

O Ministério da Administração Interna assegura que o dispositivo de combate a incêndios previsto até 15 de outubro, dispõe de mais 35 meios aéreos, número idêntico ao que se verificava no mesmo período de 2017.

Em nota distribuída às redações a propósito da notícia do Expresso sob o título “Menos meios para combate a fogos”, o MAI informa que, este dispositivo foi prolongado  “face às previsões meteorológicas, cujas temperaturas são superiores à média para esta época do ano, com baixa probabilidade de ocorrência de precipitação, um quadro que deverá levar à manutenção do risco de incêndio florestal em níveis elevados”.

Nesse sentido, foi prorrogado até 15 de outubro o período crítico no âmbito do Sistema Nacional de Defesa da Floresta Contra Incêndios e decidido prolongar o dispositivo de combate a incêndios no Nível de Empenhamento Operacional (Reforçado) Nível IV, que terminava a 30 de setembro.

Entre 1 e 15 de outubro, o dispositivo contará com 53 meios aéreos, ou seja, com mais 19 do que os previstos na Diretiva Operacional 2018 para esse período.

Os três contratos cujo período de vigência será prorrogado até 15 de outubro terminavam a 30 de setembro. Esses contratos dizem respeito a 21 helicópteros ligeiros e médios. Considerando a avaliação operacional em função das previsões meteorológicas e do nível de risco, decidiu-se prolongar até 15 de outubro a atividade de 19 dessas aeronaves.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.