Home » Atualidade » Nacional » Mais concursos e contratos celebrados nas obras públicas
Mais concursos e contratos celebrados nas obras públicas
Mais concursos e contratos celebrados nas obras públicas

Mais concursos e contratos celebrados nas obras públicas

O mercado das Obras Públicas recuperou em Novembro, com um crescimento de concursos públicos e de contratos celebrados, segundo o Barómetro de Dezembro, divulgado pela Associação das Indústrias de Construção Civil e Obras Públicas (AICCOPN).

Até novembro, o montante total resultante dos anúncios de lançamento de concursos de obras públicas publicados ascende a 1.492 milhões de euros, valor que é 33% superior ao apurado em 2015 e recoloca os concursos públicos promovidos em níveis semelhantes aos 1.485 milhões apurados em 2014.

Em termos mensais, em novembro foram registados 144 milhões de euros em concursos promovidos, um valor que é inferior em 21 milhões ao apurado em outubro, mas é 88 milhões acima do registado no mês homólogo do ano passado.

Entre janeiro e novembro de 2016, o total de contratos resultantes de concursos públicos, celebrados e reportados no Observatório das Obras Públicas ascende a 631 milhões de euros, mais 8% em termos homólogos. Este valor já supera os 627 milhões verificados em todo o ano de 2015, mas representa apenas 42% de todo o montante de concursos públicos anunciados este ano.

Os contratos celebrados em resultado de Ajustes Diretos situam-se nos 481 milhões de euros, valor que é 17% acima do verificado em 2015. No seu conjunto, os contratos celebrados e reportados até final de novembro representam 1.202 milhões de euros, ou seja, 11% mais que o apurado em 2015.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.