Home » Sítios & Viagens » Noticia de Turismo » Mais de 100 eventos que animam o Algarve em Fevereiro

Mais de 100 eventos que animam o Algarve em Fevereiro

A edição de fevereiro do «Guia Algarve», propõe mais de 100 eventos para ocupar os dias e as noites do mês mais curto do ano no sul do país. Entre música, teatro, exposições, dança, desporto, feiras e as sugestões do programa «365 Algarve», qualquer desculpa cultural é boa para sair de casa em família, entre amigos ou até sozinho.

Em destaque no guia editado pela Região de Turismo do Algarve surge a 45.ª Volta ao Algarve em bicicleta, de 20 a 24 de fevereiro, que traz às estradas de diversas localidades algarvias as formações vencedoras dos rankings mundial, europeu e português de 2018. Um evento para seguir, para já, em www.voltaaoalgarve.com.

O bailado Carmen, com música do compositor francês Georges Bizet e interpretação pelo Ballet Español de Murcia, leva ao palco do Teatro das Figuras, em Faro, a história da relação fatídica entre a cigana Carmen e o sargento Don José. Para ver dia 02, às 21h30.

A fechar os destaques, um evento diferente que faz da laranja algarvia a protagonista: a 3.ª mostra Silves, Capital da Laranja, que entre os dias 15 e 17 reunirá no Pavilhão de Feiras e Exposições da cidade dezenas de expositores ligados à citricultura, agricultura, doçaria, gastronomia, ao artesanato e aos vinhos. Tudo completado por concertos especiais de Cuca Roseta (dia 15, 21h30), António Zambujo (dia 16, 21h30) e Fole Percussion (dia 17, 16h30).

Na música, o mês abre com a Confessions Tour de Aurea, dia 01, às 21h30, no Auditório Municipal de Lagoa, e com Kátia Guerreiro, fadista que apresentará ao vivo o novo álbum «Sempre», dia 02, no Centro Cultural de Lagos, às 21h30.

O mês segue com outros registos, noutros tons, para diferentes gostos musicais. Desde logo com o espetáculo de Daniel Kemish no Teatro Lethes, em Faro (dia 02, 21h30), com o V Festival Internacional de Música Barroca de Faro, de 02 a 23 de fevereiro em vários locais do concelho (início às 21h30), com a ópera chinesa As Generais da Família Yang, dia 11, às 21h30, no Centro de Congressos do Arade (Lagoa), ou com o 18.º Festival de Música Al-Mutamid, de 08 a 23, em Silves, Loulé, Lagos, Albufeira e Olhão, sempre às 21h30.

No palco da representação, a peça Quarto Minguante junta sete personagens unidas por um impasse comum: o desejo da mudança sem no entanto mudarem por temerem o novo. Para assistir no Teatro Municipal de Portimão (TEMPO), dia 02, às 21h30.

Entre as 15 exposições em cartaz, a Symbolus de Sofia Baptista merece particular atenção, na qual a artista percorre os símbolos dos valores e das origens pessoais através da pintura. Patente na Galeria Municipal João Bailote, em Albufeira, até ao próximo dia 09.

E porque não aproveitar o tempo fresco da estação para aquecer o corpo com… chocolates? De 09 a 17 de fevereiro, das 09h00 às 20h00, a Semana do Chocolate estará implantada em pleno Mercado Municipal de Loulé para adoçar os visitantes mais gulosos do Algarve. Em contrapartida, para os amantes das atividades ao ar livre, o «Guia Algarve» realça a Bienal de Turismo de Natureza, de 22 a 24, no Pavilhão Multiusos de Aljezur, com o mote do turismo sustentável.

Tempo ainda para as experiências únicas do programa cultural «365 Algarve», com várias estreias a assinalar. Logo no primeiro dia do mês arrancam os Encontros do DeVIR, com a exposição coletiva internacional «Le Dessin de Presse dans Tous ses États (Parte 1)», nos antigos Paços do Concelho de Lagos. Dia 05, às 21h30, estreia-se Elastic no cineteatro de Loulé, um cruzamento de teatro e música a partir de uma coletânea de poemas de autores algarvios que se misturam com o texto de Sarah Lemmonnier e de João de Brito, que encena o espetáculo.

Também com assinatura «365 Algarve», o Festival Internacional de Piano do Algarve levará António Rosado a interpretar West Side Story (dia 09, às 21h30, no Teatro Municipal de Portimão) e Pedro Burmester a revisitar a Fantasia Coral Sinfónica para piano, coro e orquestra de Beethoven (dia 16, às 21h30, no Teatro das Figuras de Faro).

Estas são algumas das mais de 100 propostas para os 28 dias do mês que o «Guia Algarve» reúne para residentes e turistas. A publicação bilingue (português e inglês) tem tiragem de 50 mil exemplares e distribuição gratuita em hotéis, agências de viagens, postos de turismo, aeroporto de Faro, rent-a-car, campos de golfe da região.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.