Home » Música & Eventos » FestivaisM » Mais de 50 bandas no Festival Reverence Valada
Mais de 50 bandas no Festival Reverence Valada
Mais de 50 bandas no Festival Reverence Valada

Mais de 50 bandas no Festival Reverence Valada

A terceira edição do Festival Reverence Valada que tem lugar em Valada do Ribatejo (Cartaxo) de 8 a 10 de Setembro, conta com mais de 50 bandas no encerramento da temporada de festivais de verão.

A terceira edição do Festival, conta com inúmeras novidades na organização e programação. Será introduzido, pela primeira vez, no Reverence Valada o Palco Indiegente, com a curadoria de Nuno Calado da Antena 3, dedica aos novos talentos da música.

Outra das novidades é o renaming do Palco Principal. O agora Palco Sontronics vai receber nomes como The Brian Jonestown Massacre e Nik Turner’s New Space Ritual. Já o Palco Rio volta para mais uma edição, desta vez para apresentar nomes como The Sisters of Mercy e The Raveonettes.

O que já não é novo e se tornou numa das maiores preocupações do Reverence Valada é a sustentabilidade e o impacto do Festival no meio ambiente. Para isso, haverá no recinto os copos ecológicos reutilizáveis. Esta iniciativa pretende contribuir para a diminuição significativa destes resíduos no recinto e das quantidades enviadas para reciclagem.

O recinto do Festival abrirá as portas aos festivaleiros sempre uma hora antes do primeiro concerto agendado, ou seja às 16H00 no dia 8 e nos restantes dias às 13H00.

O Reverence Valada 2016 distingue-se pelo seu ecletismo e diversidade de géneros representantes da atual cultura musical – do heavy psych ao space rock, passando pelo rock psicadélico, heavy metal, stoner e shoegaze.

De 8 a 10 de setembro, mais de 50 bandas vão passar por Valada no Cartaxo. No entanto, mais que um festival de música, o Reverence Valada pretende ser uma experiência única em comunhão com a região que o acolhe.

Riding Pânico são o mais recente nome a ser confirmado no cartaz Reverence Valada 2016 e passam às 00H00 de dia 8 pelo Palco Rio. Esta nova confirmação vem no seguimento do cancelamento dos Chain & The Gang, anteriormente anunciados, mas que por motivos alheios à organização não poderão estar presentes nesta edição do Festival.

Riding Pânico é uma banda lisboeta formada em 2004

Riding Pânico é uma banda lisboeta formada em 2004

Riding Pânico é uma banda lisboeta formada em 2004 e que se tornou rapidamente num dos mais proeminentes nomes dos novos talentos do pós-rock instrumental português. Pisam agora os palcos do Reverence Valada para um concerto memorável que promete reafirmar ao público que não precisam de voz para se fazer ouvir.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.