Home » Economia » Investimentos » MAR Shopping Algarve uma experiência de compras e lazer
MAR Shopping Algarve uma experiência de compras e lazer
MAR Shopping Algarve uma experiência de compras e lazer

MAR Shopping Algarve uma experiência de compras e lazer

O novo Complexo Comercial “MAR Shopping Algarve”, em Loulé, com abertura prevista para o verão de 2017, vai assegurar milhares de postos de trabalho entre diretos e indiretos, um dos maiores problemas naquela zona da região, que continua a enfrentar o preocupante efeito da sazonalidade.

A nova área comercial situada na zona sul de Loulé, muito próximo da Via do Infante, que deve abir portas no início do verão de 2017, é composta por um Centro Comercial, um Designer Outlet, uma loja IKEA e uma zona de lazer ao ar livre, numa área de 82.000 m², desenvolvido pelo Grupo IKEA.

Concebido pela BDP – Building Design Partnership, um dos maiores gabinetes internacionais de arquitetura, com projeto técnico dos portugueses CPU, Quadrante e Iperplano, o centro comercial MAR Shopping Algarve, vai ter 110 lojas, salas de cinema, zona de restauração e serviços.

O centro comercial desenvolve-se ao longo de um “mall” com a mesma orientação do edifício, Sudeste/Noroeste, com amplos espaços vazados entre os dois pisos, potenciando a relação visual e de ambiente dos diferentes níveis, um caminho que estabelece a ligação efetiva entre a loja IKEA e o Outlet, que se localizam nos seus extremos e as entradas que lhes estão próximas.

O Designer Outlet Algarve, inspira-se na arquitetura regional, simulando as ruas de uma típica vila algarvia, onde não faltam as tradicionais chaminés ou as paredes caiadas de branco.

O Outlet terá numa primeira fase, aproximadamente 70 lojas ao ar livre, dispondo, em conjunto com o MAR Shopping Algarve, de uma oferta única ao nível da diversidade.

A loja IKEA com uma área de 24.000 m², vai ser outros dos espaços de muito interesse para o consumidor da região, pela diversidade e orignalidade dos produtos comercializados pela marca.

O Centro comercial, o Outlet e a loja IKEA, vão compartilhar o estacionamento, possuindo um parque subterrâneo com aproximadamente 1.000 lugares e outro à superfície, com capacidade para 2.500 viaturas.

A área de lazer será articulada com os dois pisos do MAR Shopping Algarve, através de escadas mecânicas, que complementação os percursos pedestres que ligarão o nível de estacionamento e o piso superior do centro comercial na zona da varanda exterior que, por sua vez, se localizará junto da zona de restaurantes.

“Todo o projeto foi desenvolvido com o objetivo de converter este complexo no mais importante destino, que alia a oferta de compras e lazer do Algarve, com uma oferta em ambos os níveis diversificada e ajustada às características da região”, explica Ana Machado, diretora de marketing da IKEA Centres, empresa do Grupo IKEA que desenvolve e gere centros comerciais, na Europa.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.