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Marcelo Rebelo de Sousa é o “Político de Confiança 2016”
Marcelo Rebelo de Sousa é o “Político de Confiança 2016”

Marcelo Rebelo de Sousa, é o “Político de Confiança 2016”

Personalidade de Confiança 2016

Personalidade de Confiança 2016

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, é o “Político de Confiança” dos portugueses, pelo segundo ano consecutivo, segundo o estudo “Marcas de Confiança 2016”, promovido pelas Selecções do Reader’s Digest.

O Arquiteto Álvaro Siza Vieira e o cirurgião António Gentil Martins, lideram os índices de confiança dos portugueses, nas novas categorias “Arquiteto” e “Médico”, do mesmo estudo.

Rui Nabeiro, fundador e presidente da Delta Cafés, volta a liderar na categoria “Empresário de Confiança”. Isabel Jonet, presidente do Banco Alimentar Contra a Fome, é Personalidade de Confiança 2016 na qualidade de “Dirigente de Organização Não Governamental”.

José Rodrigues dos Santos é há cinco anos consecutivos, Personalidade de Confiança 2016, em duas categorias, “Jornalista” e “Escritor”. O “Ator” Ruy de Carvalho e o “Músico/ Compositor” Rui Veloso, também são por mais um ano, as Personalidades de Confiança nas respetivas categorias.

As conclusões resultam do estudo “Marcas de Confiança 2016”, da Selecções do Reader’s Digest, que desde 2012 avalia os níveis de confiança em personalidades em Portugal.

O Estudo “Marcas de Confiança 2016”

Criado em 2001, o estudo “Marcas de Confiança” tem como objetivo medir o grau de confiança em determinadas realidades, com especial enfoque em marcas, sendo uma avaliação que permite às empresas a leitura da perceção dos seus negócios, por parte dos seus clientes, e a aferição do seu índice de fidelidade, constituindo uma importante ferramenta na sua análise estratégica.

Em Portugal, este estudo foi realizado por questionário endereçado a 13.200 assinantes da revista Selecções do Reader’s Digest. As respostas foram apuradas por método de pergunta aberta, sem qualquer sugestão, originando deste modo respostas espontâneas, entre 15 de setembro e 30 de novembro de 2015.

Segundo as regras do estudo, cada participante na votação, está sujeito a uma inibição por um período de 24 meses, o que assegura uma nova amostra todos os anos.

Ficha técnica:

– “Marcas de Confiança da Europa 2016” foi realizado pela Selecções do Reader’s Digest pelo 16.º ano consecutivo.
– Este estudo de consumo tem como objetivos identificar as marcas em que os consumidores mais confiam e avaliar os níveis de confiança em produtos e serviços, repartidos por 65 categorias, e foi levado a cabo entre setembro e novembro de 2015.
– A seleção da amostra e as respostas foram ponderadas pela população portuguesa, nas variáveis género e idade.
– O processamento de dados foi feito por Wyman Dillon, empresa sediada em Bristol, no Reino Unido, e a margem de erro é de 3,9%.

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