Home » Ambiente & Natureza » Mares Circulares recolheram lixo na Praia de Faro
Mares Circulares recolheram lixo na Praia de Faro

Mares Circulares recolheram lixo na Praia de Faro

Alunos das Escolas Profissionais Dom Francisco Gomes d´Avelar e Cândido Guerreiro e colaboradores da Coca-Cola European Partners (CCEP), recolheram 55 kg de lixo na Praia de Faro, uma iniciativa promovida pela Mares Circulares.

A Mares Circulares é uma iniciativa inserida no programa de Responsabilidade Social e Corporativa “Avançamos”, estratégia de sustentabilidade que a Coca-Cola European Partners tem em curso até 2025, com claros objetivos e metas de desenvolvimento sustentável, para os seus produtos, embalagens, cadeia de valor e ambiente.

Além das intervenções nas praias e costas portuguesas, este Programa tem uma vertente de sensibilização ambiental. Nesse sentido, as instituições participantes na limpeza em Faro receberam formação sobre a problemática do lixo marinho e como chega às praias, a importância da reciclagem e da separação correta de resíduos, a necessidade do consumo responsável e do investimento na economia circular.

A formação entendeu-se ainda à Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve e Universidade Sénior de Faro. A sensibilização ambiental e a coordenação da ação de limpeza em Faro foi da responsabilidade da LPN – Liga para a Proteção da Natureza, Organização Não Governamental parceira do projecto “Mares Circulares” em Portugal. Esta acção contou com o apoio da Câmara Municipal de Faro.

O Programa “Mares Circulares” já promoveu intervenções na costa de Viana do Castelo, na Caloura (Ilha de São Miguel), na praia de Galapos (Setúbal), Bom Sucesso (Óbidos) Melides (Grândola), com a participação de mais de 2000 voluntários.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.