Home » Agenda » Espetáculos » Maria Bethânea em Portugal no próximo mês de Setembro
Maria Bethânea em Portugal no próximo mês de Setembro
Maria Bethânia em Portugal, em Setembro

Maria Bethânea em Portugal no próximo mês de Setembro

Maria Bethânia a icónica voz do Brasil, que celebra 73 anos a 18 de Junho, vai estar no próximo mês de Setembro em Portugal, para três concertos, nos palcos dos Coliseus Porto e Lisboa e uma noite de “Bethânia e as Palavras” no Tivoli BBVA em Lisboa.

A cantora e compositora vem celebrar a data a Portugal, pisando três dos mais conceituados palcos nacionais, onde vai apresentar canções inéditas que irão integrar o álbum que será editado no final do ano.

A voz que outrora anunciou que “quer ser tempestade e ventania, andar pela cidade, embriagando-se de poesia e bebendo a claridade da luz do dia” chega com o novo ciclo da rentrée, para Maria Bethânia em Concerto, no Coliseu Porto Ageas (14 de Setembro), uma noite de poesia, em Bethânia e As Palavras, no Teatro Tivoli BBVA (16 de Setembro) e ainda um espectáculo musical em dose dupla no Coliseu Lisboa (18 e 19 de Setembro) – Maria Bethânia em Concerto.

Para os concertos de Lisboa e Porto, trará na bagagem as suas “cartas de amor” de uma vida inteira e alguns temas inéditos. Mas a verdade é que não é só a palavra cantada que compõe a sua arte. Ainda antes dos concertos na capital, a compositora leva ao Teatro Tivoli BBVA, um espectáculo inédito de leitura poética. Em Bethânia e as Palavras, a cantora intercala novos poemas e literatura escolhida por si com canções e excertos de canções do cancioneiro popular brasileiro. O espectáculo está marcado para a noite de 16 de Setembro, dois dias antes das atuações no Coliseu Lisboa.

Uma das mais importantes cantoras de MPB e uma das preferidas do público português, Maria Bethânia vive na constante inquietude dos temas que elege como queridos: o amor, a sua terra e o seu lugar no mundo. Festejou os seus 50 anos de carreira em Portugal, em 2015, com o concerto Abraçar e Agradecer.

Neste Setembro, Maria Bethânia regressa aos palcos nacionais para, uma vez mais, presentear o público com a palavra, recitada ou cantada, e o lugar cativo que a artista tão bem lhe sabe oferecer.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.