Home » Atualidade » Internacional » Mark Zuckerberg o mais mediático entre multimilionários

Mark Zuckerberg o mais mediático entre multimilionários

Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, uma das vinte personalidades mais ricas do mundo em 2015, segundo a lista Forbes, foi o nome mais citado nos meios de comunicação online globais.

A Cision apurou que apesar de Bill Gates continuar a deter a maior fortuna do planeta, ocupando assim o primeiro lugar na lista de milionários, a análise Cision constatou que Zuckerberg, no que respeita ao mediatismo, é mais bem-sucedido do que o cofundador da Microsoft.

Entre janeiro de 2014 e o final do mês de março de 2015 o CEO da “maior rede social do mundo”, detentor da 16.ª maior fortuna, registou 353.885 referências em artigos noticiosos online, contra as 283.189 de Bill Gates.

O CEO e fundador da Amazon, Jeff Bezos, surge na 3.ª posição desta tabela mediática da Cision, com 207.826 referências em notícias, sendo o 4.º lugar ocupado pelo magnata, empresário e político norte-americano Michael Bloomberg – fundador da empresa de comunicações Bloomberg L.P., com 148.291 menções em artigos noticiosos. Bloomberg e Bezos ocupam a 14.ª e 15.ª posições na lista de milionários da Forbes.

Larry Paige, CEO da Gogle, e Larry Elison, CEO da Oracle, 19.ª e a 5.ª posições da lista Forbes, são, respetivamente, a 4.ª e a 5.ª personalidades com maior número de referências nos meios de informação online globais.

O período temporal sobre o qual incidiu este estudo foi a totalidade do ano de 2014 até à presente data e foram encontradas 1.452.447 referências às vinte personalidades que foram objeto de análise, tendo como universo um total de 906 milhões de artigos.

A informação foi recolhida pelo sistema de monitorização global da Cision, que analisa diariamente mais de 85.000 sites de informação online em todo o mundo.

A Cision é líder global em serviços e software de pesquisa, monitorização e análise de media.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.