Home » Atualidade » Nacional » MEO e RTP anunciam número solidário com Pedrogão Grande
MEO e RTP anunciam número solidário com Pedrogão Grande
MEO e RTP anunciam número solidário com Pedrogão Grande

MEO e RTP anunciam número solidário com Pedrogão Grande

A MEO e a RTP reforçam em parceria o apoio às estruturas em Pedrogão Grande, iniciativa que disponibiliza o número solidário 760 200 600 para angariação de donativos, que serão canalizados para a Santa Casa da Misericórdia.

Desde a ativação deste número solidário, já foram efetivadas mais de 150 mil chamadas, totalizando já mais de 90 mil €. O valor da chamada que é de 0,60€ (+ IVA), reverte na integra para aquela instituição de solidariedade social.

No terreno, a MEO tem desde a primeira hora, em parceria com as autoridades nacionais, equipas que asseguram as comunicações no apoio ao combate ao incêndio, que visam minorar os efeitos da calamidade na sua rede de telecomunicações móveis e fixas, garantindo uma célere reposição dos serviços afetados.

A MEO instalou inclusive uma Unidade Móvel Transportada temporária, configurada via satélite, para dar às autoridades e populações afetadas a possibilidade de comunicarem sem restrições. Foi instalado, também, um Centro de Operações da MEO no terreno, onde estão cerca de 50 técnicos com competências polivalentes ao nível da rede exterior, rede móvel, rede fixa, transmissão e energias.

Esta iniciativa, justificada pela dimensão do incêndio que tem vindo a gerar vítimas mortais e a destruir edifícios de habitação e comerciais e diferentes infraestruturas com impacto em atividades sociais e económicas, insere-se nas políticas já consolidadas de responsabilidade social da MEO e da RTP.

O investimento da MEO na comunidade tem como premissa o respeito pelos valores das sociedades onde está integrada e baseia a sua atuação no compromisso de contribuir para a melhoria das condições de vida de todos, nomeadamente através de programas de sensibilização para inclusão social, escolar e profissional e à inerente promoção do conhecimento, da saúde, da segurança de pessoas e bens e do ambiente.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.