Meo Sudoeste foi o Festival mais mediático em Agosto

Meo Sudoeste foi o Festival mais mediático em Agosto

495

O Meo Sudoeste foi o festival de verão mais mediático no mês de Agosto. Segundo o ranking da Cision, o festival alentejano foi o que teve mais tempo de exposição nas rádios e televisões nacionais, registando mais de 25 horas. Na imprensa e nos meios online, o evento, que anualmente junta a “tribo” na Herdade da Casa Branca, foi citado em mais de 900 notícias.

No segundo lugar na tabela ficou o Vodafone Paredes de Coura. O festival nortenho foi mencionado em mais de mil artigos e somou quase 17 horas e meia de presença na televisão e rádio.

O EDP Vilar de Mouros, outro dos grandes festivais que decorreu no mês de agosto, encerra o pódio, com 579 notícias e mais de dez horas de tempo de antena na rádio e TV.

O Sol da Caparica também teve um bom desempenho mediático no mês de agosto, tendo ficado em quarto lugar do ranking, citado em quase 500 notícias e mais de 11 horas e meia de exposição nas rádios e televisões. O Festival Bons Sons, que também se realizou em agosto, e o Rock in Rio completam a parte superior da tabela. Por ordem decrescente, constam ainda deste ranking o EDP Cool Jazz, o NOS Alive, o Meo Marés Vivas, o Super Bock Super Rock, o Sumol Summer Fest e o NOS Primavera Sound.

No mês que marcou o encerramento da temporada de festivais de verão, os eventos monitorizados pela Cision somaram mais de quatro mil notícias e 67 horas de tempo de antena na rádio e TV. No próximo mês, será publicado o ranking final, com a prestação mediática de todos os festivais entre maio e setembro.

A Maratona dos Festivais de Verão – Ranking Cision é um estudo realizado de forma continuada pela Cision, que analisa a evolução do mediatismo comparado de diversos festivais de música realizados em Portugal, ao longo dos meses, até ao final do verão.

O trabalho desenvolvido pela Cision no âmbito dos festivais foi recentemente reconhecido na terceira edição dos Iberian Festival Awards, onde a Cision foi distinguida com o prémio ibérico Best Service Provider.

O desempenho mediático conquistado por cada festival é calculado tendo em conta a metodologia Cision de avaliação de comunicação, que considera o número de notícias identificadas, o espaço ou tempo de antena ocupado, as oportunidades de visualização tendo em conta as audiências alcançadas e o valor do espaço editorial contabilizado em função das tabelas de publicidade de cada órgão de comunicação social.

O objeto de análise deste estudo são todas as notícias referentes aos diferentes festivais, veiculadas no espaço editorial português, em mais de dois mil meios de comunicação social (televisão, rádio, online e imprensa). Neste caso, o ranking reflete o resultado de 1 a 31 de agosto de 2018 – com os diferentes festivais a serem ordenados pela posição alcançada.

Partilhe:



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*


CAPTCHA Image

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

O site 'ipressJournal' utiliza cookies para melhorar a experiência de navegação do visitante. LER MAIS

The cookie settings on this website are set to "allow cookies" to give you the best browsing experience possible. If you continue to use this website without changing your cookie settings or you click "Accept" below then you are consenting to this.

Close