Home » Economia » Negócios » Mercado imobiliário com baixa em maio mas contínua positivo!
Tempo médio de venda de imóveis regressa para os 14 meses

Mercado imobiliário com baixa em maio mas contínua positivo!

O mercado imobiliário nacional registou um ligeiro ajustamento em baixa, embora continue a situar-se em terreno positivo, de acordo com o IMI – Imovirtual Market Index. Este barómetro mensal, elaborado em parceria com a REVConsultants, revela que o tempo de venda do produto residencial aumentou para perto de 14 meses, quando registava 13 meses no mês anterior (abril).

O estudo, que ausculta profissionais de mediação imobiliária, consultores imobiliários, empresas de gestão e administração de imóveis, entre outros, desvenda, de igual forma, que o tempo de absorção dos imóveis de arrendamento ronda agora os 5 meses, denotando-se um ligeiro aumento neste segmento de mercado (em abril situava-se nos 4 meses e meio).

Este comportamento pode ser considerado como reflexo de um conjunto de indicadores, dos quais se destacam, uma aparente deterioração do número de potenciais visitas, negócios concretizados e do próprio dinamismo da atividade. Por outro lado, no curto prazo, registou-se uma ligeira erosão das expectativas de desenvolvimento da atividade, sobretudo por via de uma crescente incerteza em relação ao ambiente macroeconómico.

Partilhe:
O mercado imobiliário nacional registou um ligeiro ajustamento em baixa, embora continue a situar-se em terreno positivo, de acordo com o IMI – Imovirtual Market Index. Este barómetro mensal, elaborado em parceria com a REVConsultants, revela que o tempo de venda do produto residencial aumentou para perto de 14 meses, quando registava 13 meses no mês anterior (abril). O estudo, que ausculta profissionais de mediação imobiliária, consultores imobiliários, empresas de gestão e administração de imóveis, entre outros, desvenda, de igual forma, que o tempo de absorção dos imóveis de arrendamento ronda agora os 5 meses, denotando-se um ligeiro aumento neste…

Review Overview

User Rating: 4.7 ( 1 votes)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.