Home » Atualidade » Internacional » Mercedes-AMG vai produzir motores de 12 cilindros em Mannheim

Mercedes-AMG vai produzir motores de 12 cilindros em Mannheim

A Mercedes-AMG acaba de anunciar que vai iniciar a montagem dos seus motores de 12 cilindros num novo local, na fábrica da Daimler em Mannheim.

Para a Mercedes-AMG “um homem, um motor” continua a fazer sentido, porque cada motor AMG será montado totalmente à mão por apenas um mecânico. Os colaboradores que atualmente montam os motores de 12 cilindros na sede da AMG em Affalterbach, serão deslocados para as linhas de montagem dos motores de oito cilindros.

A Mercedes-AMG irá utilizar a capacidade disponível na fábrica da Daimler em Mannheim, para expandir a produção do seu motor, segundo Tobias Moers, Presidente do Conselho de Administração da Mercedes-AMG GmbH, “a montagem dos motores V12 biturbo será iniciada nessa fábrica em fevereiro de 2016. Devido à forte procura pelos nossos automóveis, a nossa capacidade de produção na fábrica de produção de motores em Affalterbach está totalmente preenchida,” afirmou.

“Fornecer os veículos aos nossos clientes no menor período tempo possível, é extremamente importante para nós. Atualmente não temos quaisquer possibilidades de expandir a nossa fábrica em Affalterbach, portanto decidimos transferir as operações de montagem dos motores de doze cilindros para a fábrica da Daimler em Mannheim” diz o responsável da marca.

Em Affalterbach, a produção dos motores V8 será expandida com recurso ao espaço libertado. Os colaboradores que até agora trabalharam na montagem dos motores V12, irão trabalhar na produção dos motores V8. Será implementada uma linha de montagem separada em Mannheim para os motores V12 da AMG. A fábrica será remodelada e preparada para cumprir as novas exigências.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.