Home » Máquinas & Motores » Mercedes-Benz 300 S Coupé de 1953 em Leilão na Catawiki

Mercedes-Benz 300 S Coupé de 1953 em Leilão na Catawiki

A Catawiki está a anunciar o leilão de um Mercedes-Benz 300 S Coupé de 1953, oportunidade para Colecionadores e entusiastas de carros clássicos, para licitarem este clássico o primeiro coupé de luxo da Mercedes-Benz, desenvolvido após a Segunda Guerra Mundial, veículo que está preservado nas condições originais e que poderá atingir um valor de leilão superior a 500 mil euros, segundo os especialistas da Catawiki. A atual licitação do carro é de 320 mil euros.

“Este Mercedes atualmente em leilão na plataforma da Catawiki encontra-se em ótimo estado, na sua versão original e sem qualquer tipo de restauro. Acreditamos que se trata do 300 S Coupé mais bem preservado, e que mantém a pintura e estofos originais. Além disso, o carro sempre pertenceu à família do médico Ignacio Barraquer, o seu primeiro proprietário”, afirma Alejandro Sánchez, Diretor-geral da Catawiki em Portugal.

Ignacio Barraquer foi um oftalmologista espanhol, conhecido pelos seus avanços revolucionários na cirurgia às cataratas. O espanhol desenvolveu várias técnicas inovadoras, que acabaram por ser utilizadas em todo o mundo, e que na sua época foram consideradas “verdadeiros milagres”, uma vez que tinham a capacidade de salvar doentes que se encontravam praticamente invisuais.

A fama internacional do médico oftalmologista chegou a celebridades em todo o mundo, que frequentaram a sua clinica em Barcelona e o presentearam com objetos de luxo, tais como um Mercedes-Benz 540 K Autobahn Kurier de 1939. O médico teve vários carros interessantes, tais como um Ford T de 1910, um Stuzt de 1920, um Sunbeam de 1913, um Alfa Romeo RL de corrida “Targa Florio” de 1922 ou um H6B de Hispano Suiza de 1923.

O Mercedes-Benz agora em leilão na plataforma da Catawiki foi utilizado por Barraquer até à data do seu falecimento, em 1965.

Através da plataforma da Catawiki têm sido licitados clássicos, que incluem o Mercedes-Benz 450 SEL, responsável pelas deslocações da Família Real Espanhola nos anos 70, o Maserati Merak 300 de 1973 que pertenceu a Dodi Al-Fayed e o Seat 1430 que o cantor espanhol Julio Iglesias adquiriu no inicio da sua carreira. A valorização do mercado dos carros clássicos aumenta ano após ano, em comparação com outros investimentos, o que mostra o potencial e atrativo desta área.

Para consultar mais informações sobre este leilão, clique em www.catawiki.pt/barraquer .

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.