Home » Atualidade » Internacional » Mercedes-Benz a marca premium mais inovadora da última década

Mercedes-Benz a marca premium mais inovadora da última década

A Daimler venceu o título “Grupo mais inovador” na categoria “Propulsões alternativas” e a Mercedes-Benz recebeu o prémio especial “Marca mais inovadora da última década”.

A cerimónia de apresentação dos “Prémios AutomotiveINNOVATIONS 2015” ocorreu durante uma gala em Frankfurt no dia 29 de abril de 2015.

“A paixão pela invenção nunca morre” foi o lema de Karl Benz, um dos fundadores da marca. A inovação continua a ser uma das principais forças impulsionadoras do sucesso da Mercedes Benz, como é possível verificar pelo triplo sucesso nos “Prémios AutomotiveINNOVATIONS” deste ano.

A Mercedes-Benz, com sede em Estugarda, venceu o prémio especial “Marca mais inovadora da última década”. A Mercedes-Benz é o único fabricante a apresentar 578 inovações individuais e 183 novas introduções a nível mundial. As inovações incluem o DISTRONIC PLUS com Stop&Go Pilot, o sistema de propulsão híbrido de baixo consumo no S 400 HYBRID e a suspensão MAGIC BODY CONTROL.

As inovações destacadas na categoria “Marca premium mais inovadora” incluíram a tecnologia de apoios ativos em curva no Classe S Coupé, os faróis LED multibeam no CLS e o conceito geral do CLA Shooting Brake, que lidera no seu segmento combinando a beleza de um coupé com os benefícios práticos de uma station.

O grupo assumiu a liderança na categoria de “Propulsões alternativas” graças à introdução do S 500 PLUG-IN HYBRID e C 350 PLUG-IN HYBRID, e também graças à introdução do modelo totalmente elétrico Classe B Electric Drive.

Um estudo abrangente realizado pelo Centro de Gestão Automóvel (CAM) e pela consultora Pricewaterhouse Coopers (PwC), revelou que a Mercedes-Benz é a marca de automóveis premium mais inovadora com a maior quantidade de novas introduções.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.